Agua micelar entope os poros? - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

domingo, julho 01, 2018

Agua micelar entope os poros?



A água micelar chegou pra ficar na rotina de beleza das brasileiras como um demaquilante multiuso. Removendo impurezas, tratando e hidratando a pele, um sonho né?

E foi com a inovação de ser um produto multi funcional facilitando os cuidados de pele que virou um item essencial na rotina.
Um produto que limpa, demaquila e tonifica a pele, na teoria, otimiza algumas etapas da rotina de pele não é mesmo?

Mas será que a água micelar é realmente tão benefica para a pele como se diz?

O que é a água micelar?

A água micelar é liquido transparente e aquoso composto de micelas, partículas inteligentes com características polares e apolares que funcionam como um imã para a sujeira e impurezas da pele. Elas atraem a impureza tornando a remoção mais eficaz e delicada.
Para que essa limpeza aconteça as micelas entram profundamente nos poros para alcançar todas as impurezas.
E é um produto bastante eficaz na limpeza da pele, e a remoção de resíduos de maquiagem e impurezas em geral, feita com a água micelar costuma ser bem eficiente.

Água micelar entope os poros

Eis que em vários círculos de comunidades de cuidados com a pele muitas meninas começaram a reclamar do efeito rebote da água micelar.
O uso diário estaria deixando a pele com poros entupidos e como consequência disso muitos episódios de cravos e espinhas.

Mas será que tem conexão? Será que a culpa é mesmo da água micelar?

Para que os poros fiquem entupidos por conta de um produto é necessário que esse produto seja comedogênico e/ou não seja retirado adequadamente.
A água micelar, de qualquer marca, tem a indicação de ser usada sem enxague pois tem multi beneficios de limpeza e revitalização da pele.
Então não faz sentido que o produto entupa os poros, correto?
Mas alguns usuários de marcas especificas de água micelar tiveram a impressão de que houve aumento de ocorrências de espinhas, cravos e afins na pele do rosto, como é possivel?

Na experiência pessoal que tive posso dizer duas coisas:
  • Água micelar não é tudo igual, por mais que o principio seja o mesmo.
  • O efeito na pele após o uso continuo pode variar, por isso observe a sua pele.
E como eu cheguei as conclusões acima?
Testando!
 
A primeira água micelar que experimentei foi a da L'Oreal e amei! Gosto do efeito demaquilante mas senti que a minha pele teve um aumento de espinhas e cravos brancos com o tempo, usando da forma como é indicada. A versão bifásica não usei.

Depois comecei a usar a água micelar da Bioderma, tenha as duas versões (Sensibio e Sébium) e não senti uma boa melhora na minha pele com o uso feito conforme o indicado.

O uso indicado de ambas é o sem enxague, ok?
Como cada pele é uma pele e responde de uma forma diferente ao produto eu não consigo afirmar que a água micelar da L'Óreal por exemplo entope os poros, mas na minha pele eu senti a diferença.

E por que eu não posso afirmar que ela entope os poros se eu senti o efeito?
Por que uso vários produtos e muitos podem ser os fatores que causam o efeito de pele com mais cravos, por exemplo.
E o motivo principal de ter sentido o efeito é que os produtos que tinham no meu rosto não foram totalmente removidos e com o acúmulo de resíduos tive surpresas desagradáveis.
Então a água micelar da Bioderma para mim, removeu com mais eficácia os produtos mais pesados.

Eu sigo usando a da L'Oreal, e caso você também sinta o efeito de que a água micelar entope seus poros, se liga nas dicas:

  • Use a água micelar como um demaquilante e enxague depois como qualquer demaquilante.
    O combo: água micelar > sabonete para seu tipo de pele> água pode resolver de uma vez esse problema pois irá remover com mais eficácia o acúmulo de res
Essa dica vale pra qualquer água micelar que vc sinta o efeito rebote, para que o produto continue tendo serventia na sua rotina de pele sem te prejudicar.

E a conclusão é que água micelar não entope os poros pois se trata de um cosmético não comedogênico (que não acumula nos poros) e que o efeito de pele "suja" acontece por conta de resíduos acumulados que não foram devidamente removidos.


Os beneficios do uso correto da água micelar são excelentes pra rotina de cuidados diários, e existe uma infinidade de produtos disponiveis no mercado:


A diversidade de marcas é muito maior que isso, pode acreditar.

A minha favorita é a da Bioderma mas quero experimentar todas se puder, eu não consigo viver sem água micelar.

Qual sua favorita?

Gostou do post?

Beijão

Pati Quental




7 comentários:

  1. Amei o post, uso água micelar e passar a observar melhor.
    Bjão Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeu, que bom vc aqui!!!
      Observa sim, pois é um detalhezinho que pode prejudicar a pele.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post Pati, bem exclarecedor mesmo.
    Eu sempre usei a da Loreal,mas desde os meus primeiros testes com ela, percebi que ela pode remover o execesso de oleosidade e sujeira do dia a dia, mas ñ remove totalmente maquiagens com produtos mais pesados como bases e corretivos de alta cobertura. E aí que esta oque vc descreveu no post; Oque acaba causando o problema são os resíduos de produtos , suor e oleosidade acumulados.
    Eu sempre uso ela como uma ajudante na limpeza e nunca somente ela, assim garanto uma limpeza eficaz e sem risco de desenvolver outros problemas.
    Soudoida pra testar essa da bioderma, mas ainda ñ tive oportunidade, mas adorei saber que ela é bem mais eficaz que a da loreal.
    Parabéns pelo post linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cátia, bom te ver por aqui.
    É isso mesmo, a da Bioderma não sinto a necessidade de finalização da limpeza.
    Fico feliz que você gostou do post.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu uso a água micelar da L'oreal todos os dias, eu senti que houve uma melhora na minha pele e reduziu a quantidade de espinhas no meu rosto, mas a maquiagem que eu uso não causa irritação na minha pele e também não agravam minha acne, porem eu sinto que a água micelar não remove tudo de primeira, passo com o algodão umas três a quatro vezes.

    www.styledadani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que massa! Tão bom quando a gente encontra o produto ideal.
      E o segredo é esse, ter certeza que removeu tudo se não acumula e a pele pede socorro.
      Beijos

      Excluir
  5. A Água Micelar da L'Oréal é comedogenica?

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir