Maionese capilar da Muriel é boa? - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

terça-feira, junho 12, 2018

Maionese capilar da Muriel é boa?

Maionese capilar da Muriel é boa?


Usar maionese nos cabelos virou uma prática comum entre as pessoas que gostam de receitinhas caseiras, e com base nisso algumas marcas fizeram produtos baseados nos benefícios que as receitas de maionese para cabelos trazem, só que em forma de cosmético.

A Maionese Capilar da Muriel, me foi apresentada num evento da marca que teve aqui em Salvador, a Influbeauty, e desde então venho usando para sentir os efeitos no meu cabelo e contar para vocês.

A receita caseira de maionese capilar, diferente do que algumas pessoas podem imaginar não é a maionese comestível que encontramos no supermercado. Pelo menos não é ela a indicada.
É um receita caseira com ingredientes como ovos, gordura vegetal (como azeite de oliva e/ou oleo de coco) e vinagre. Basicamente são esses os ingredientes.

Eu amo receitinhas caseiras mas quando vi a maionese "cosmética" num produto prontinho fiquei bem empolgada pela praticidade e pelo cheirinho.
Claro que vamos deixar claro, as receitas caseiras não tem químicos conservantes ou aromatizadores mas em compensação o produto de fábrica é pensado diretamente nas necessidades do cabelo.
Mas isso é papo pra outro post.

Hoje quero contar sobre a minha experiência com a maionese capilar da Muriel, e vou te contar em vídeo:



A Maionese Capilar da Muriel foi formulada pensando nas necessidade de quem está em transição capilar.

A transição capilar é o processo onde o cabelo que antes recebia quimicas de alisamento passa a não ser mais quimicamente tratado para que o cabelo natural cresça.
É um fase bem complicada (por causa da textura do cabelo, redescoberta da identidade e etc) e admiro muito todas que passam por isso.

Bom, nesse processo os fios ficam com texturas diferentes e necessidades diferentes, enquanto uma parte tem química e precisa de cuidados como reposição de massa a parte nova vem precisando de muita nutrição e hidratação.

A Maionese Capilar da Muriel promete nutrição e hidratação profunda, com  mix de óleos vegetais e proteína do ovo.
Os óleos do mix são: óleo de coco, oleo de girassol e óleo de abacate.
 

O conjunto de ativos proporcionam uma imensa fonte de nutrição e hidratação aos fios.

Logo no primeiro uso senti o cabelo super hidratado e leve como você pode ver no video acima.
Senti os fios fortalecidos e super maleáveis.
Como meu cabelo se adapta muito bem as etapas de nutrição (produtos ricos em óleos e manteigas), esse produto cai como uma luva.

A recomendação é que seja usado no máximo 3x por semana mas eu uso no maximo 1x, alternando com outros tratamentos.
É indicado para todos os tipos de cabelos, incluindo cacheados e crespos. Ela é levemente amarela, um bege e pode pigmentar cabelos platinados.

  • Pontos positivos: Cabelo macio, leve e hiper hidratado com muito brilho e suavidade, sem perder volume. A embalagem é bem prática pra usar no banho e evitar desperdicio. Não pesa nos fios. 
  • Pontos negativos: O efeito dura pouco, talvez seja pra usar 3x por semana mesmo e como não sigo, sinto que o efeito some rapidinho. Acho que poderia segurar o alinhamento do cabelo de forma mais positiva, o cabelo fica nutrido mas com a aparência estranha.

Lembre-se: É sempre importante ter na sua rotina produtos que nutram profundamente os fios

Veja esse post: Descubra o que seu cabelo precisa pra ficar bonito.


A Maionese Capilar da Muriel tem 350g e custa em média R$15,00.
 
Além dessa versão, também existe a versão light que é liberada para low poo e no poo.



Já usou? O que acha?

Beijão

Pati Quental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir