Muito mais gorda na vida real - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quinta-feira, agosto 17, 2017

Muito mais gorda na vida real


Recentemente comecei a tirar fotos externas aqui na frente da minha casa mesmo.
Um muro, calor do sol, celular e alguém me fotografando meio que sem ver a imagem da tela.
Juro que em todas as vezes esse é o cenário e mesmo não sendo a primeira vez que sou fotografada por outra pessoa, acabei tendo em mãos um material (e um momento de vida bem interessante).

Geralmente as fotos que tiro de looks e etc sempre me deixam aparentemente mais magra do que sou e isso sempre me deu uma confusão de sentimentos.
Por que mesmo achando linda a imagem que via, me batia um sentimento de não estar me vendo por inteira. De não estar percebendo meu corpo como um todo e estar vivendo uma distorção de imagem.

E ao mesmo tempo me vem a preocupação de que isso, de certa forma, poderia afetar a vocês que me acompanham e vivem o processo de naturalizar o amor próprio como sentimento vital, respeitando a individualidade que cada corpo tem.



Eis que nessas fotos, em luz natural sem retoques e todas as minhas imperfeições bem visiveis, ao contrário do que aconteceria a anos atrás onde eu tomaria um susto, eu fiquei extasiada com o que vi.
E tive a certeza do quanto o meu corpo me pertence.

Temos uma necessidade imensa de pertencer a sociedade e aos padrões impostos, por muitas vezes permitindo nunca pertencer a si mesmo. Percebe como isso é errado? A prioridade tem que ser você!

Notar o quanto pertenço a mim, mesmo não sendo o que esperam é um dos melhores sentimentos que vivo na vida.
Tem me levado a novas percepções.
Tem me levado a entender que posso e mereço ser feliz com o que sou e a partir disso, sou capaz de trilhar o caminho que eu desejar. E ser o que eu bem entender!

A anos atrás eu nunca pensei que fosse possivel me sentir assim.
Mesmo quando eu achava que era bem resolvida e bem amada, hoje vejo que não fazia idéia do que era ter amor próprio de verdade. Mas isso é outro papo!

Beijão






2 comentários:

  1. Você é linda e primeiramente temos que nos amar como somos e após entender isso eu fui mais feliz...parei de se preocupar com o corpo e com o cabelo (já que a sociedade maltrata o black) enfim, se aceitar e não ligar par aos outros e assim vivemos!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso Pati! :)
    E que fotos espontâneas e LINDAS!!! Você não tem ideia de como te admiro e quero pra minha vida esse amor próprio imenso que você tem!
    Você é inspiração!!! <3

    Beijoo

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir