Auto cuidado que você precisa pra hoje, você sabe qual é? - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quinta-feira, novembro 04, 2021

Auto cuidado que você precisa pra hoje, você sabe qual é?

 

amor proprio e auto cuidado

Quando a gente fala em auto cuidado que você pode fazer em casa, vem logo aquela listinha básica de cuidados com a imagem, pele e cabelos.

 

Argila, máscara facial, uma boa hidratação capilar, passar hidratante por todo o corpo, um bom escalda pés com ervas e sal de banho, um chá gostoso, um vinho... todos esses são acessórios fisicos de auto cuidados e que são muito valorizados exatamente por que podemos sentir, tocar, atiçar o nosso sensorial e isso por si só já ajuda no processo de desacelerar e reparar mais em si mesmo.

 

Você entende o simbolismo?

 

NENHUM ITEM VAI TE DAR AMOR PROPRIO, isso não é um produto, mas o simbolismo do uso de certos produtos, aromas, texturas e principalmente a pausa e desacelerização que esse momento proporciona ajuda a despertar em você a vontade de ser tratar com mais carinho.

 

Não é O QUE VOCÊ USA, MAS A SUA ATITUDE EM PAUSAR POR VOCÊ.

 

Outras formas potentes de estimular o amor proprio e despertar o auto cuidado contínuo na sua vida é inserir leitura, escrita, musica, dança e atividades fisicas em geral.

 

Atividades artisticas que lhe proporcionem prazer, afinal de contas o que é o auto cuidado diário se não o encontro do prazer na propria companhia não é mesmo?

 

Esse encontro consigo mesmo faz a gente entrar num rumo de descobrir o que gostamos, e o que não e como gostamos e como não gostamos e faz a diferença em diversos âmbitos da vida.

 

Nada disso substitui nenhuma terapia profissional e auxilio medicamentoso com indicação médica mas que ajuda potencializando a sensação de bem estar consigo mesmo, não duvide! Faz toda a diferença!

 

Eu por exemplo amo tirar um tempo no final do dia, especialmente naqueles em que estou me sentindo toda bagunçada das idéias, para acender uma vela, fazer uma máscara de argila e ficar bem cheirosa com alfazema. É um trio básico que me faz muito bem e me dá uma sensação de ESTAR RESPIRANDO EM MEIO AO CAOS, e é disso que a gente precisa.

 

Parar, respirar e reparar em si mesma pra pegar aquele amor que você guarda pro outro e dar pra si!


Um comentário:

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir