5 Dicas INFÁLIVEIS para começar um blog de sucesso - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

segunda-feira, novembro 04, 2013

5 Dicas INFÁLIVEIS para começar um blog de sucesso

Olá!
Hoje resolvi trazer um post diferente de tudo que vocês estão acostumadas a ler por aqui.
É que tenho visto tantas barbaridades por ai - seja como blogueira ou dona de loja - que senti a necessidade de escrever esse post para vocês.
Se você está começando um blog agora, leia tudinho, por favor.
E gente, antes de mais nada, isso é apenas umas dicas das coisas que eu percebi e do que a minha experiência adquirida na vivência direta e em conversas com outras blogueiras.






1 - Não copiarás:
Nada mais chato -  e queima filme - do que copiar posts de outras blogueiras na cara dura. Seja famosa ou não, nada justifica o plágio de posts. Cedo ou tarde você será descoberta e só ganhará uma coisa com isso: má reputação.

2 - Não serás #aloka do me segue que eu te sigo:
A não ser que você queira ser o-di-a-da!
Trocar seguidores, curtidas, inscrições é um método válido (eu mesma faço uso disso sim) mas tudo é uma forma de abordar as pessoas. Se você quer que as pessoas façam essa gentileza pra você, dê o primeiro passo. Faça o que você quer que elas façam por você e peça retribuição, se não rolar, pode ir lá e desfazer, é mais que justo.
Mas nada de abordar na imposição, seja em comentário no face ou no blog, isso é feio e extremamente mal educado.
E outra coisa, pelamooor, não posta imagem de 'retribuo seguidores' se você não vai retribuir. Blogueiras conversam entre si, e o teu nome vai correr pra boca do sapo em dois tempos.

3 - Comentarás decentemente nos posts dos blogs que visita:
A questão não é gostar ou não do blog que está visitando.
A visita é só pra angariar visita pro teu blog? ÓTIMO. Mas disfarce!
Fazer post (criar texto, editar foto, digitar, revisar, digitar de novo, postar, divulgar) dá trabalho né? E se eu te contar que a dona daquele post que você está lendo teve o mesmo trabalho que você tem? Já pensou nisso?
Então porque demonhos insistir em deixar um comentário: AHHH SEU BLOG É LINDO.BEIJOS, PASSA NO MEU BLOG. Porque? POR QUE?
Leia o post e comente sobre o assunto.
Não gostou do post? Procure outro.
Não achou nada que pudesse surtir um comentário? Saia desse blog.
Ficar calada é melhor que ser inconveniente e ser totalmente ignorada.

4 - Produzirá suas próprias fotos:
E ai vem o papo do plágio de novo.
Se você não tem como produzir sua foto - no caso de um post muito genérico ou muito invasivo - busque no google ou em qualquer outro banco de imagens mas tome as seguintes precauções: procure imagens de boa qualidade, verifique a origem da imagem e perceba se realmente dá pra usar (você não vai querer blogueira te difamando por ai por usar fotos indevidamente).
Caso você realmente queira usar uma imagem que é de outro blog, faça uma coisa bem simples: entre em contato e peça permissão. É indolor e mostra um alto nivel de educação. No máximo você levará um não e isso já estamos acostumadas não é?

5 - Não fará #aloka das parcerias:
Uma parceria tem que ser uma troca, certo? OK!
Então se você ainda está iniciando e tem poucas visualizações, pouco trafego e pouca interação com seu público o seu espaço publicitário ainda não é rentável a lojas e empresas, concorda comigo?
Ser blogueira é ter paciência, portanto, invista em conteúdos de qualidade, postagens constantes e na construção de público. E isso não é somente aumentar o número de seguidores na caixinha do GFC, não mesmo.
É fidelizar público e construir seu espaço. Isso não é fácil pra ninguém - eu luto diariamente por isso. Mas é isso que é necessário fazer.
A partir daí você verá seus números crescerem e parcerias boas virão. Seja por abordagem das empresas ou por iniciativa sua, que a essa altura poderá ir com segurança abordar o seu alvo.


Dica bônus: Se livre de coisas que piscam, de reprodução automática de música e principalmente das palavras de confirmação de comentário. Todas essas coisas REPELEM leitores.


Se o seu sonho é ser blogueira e construir seu espaço de verdade, essas dicas podem ser ótimas pro seu inicio. Se a sua vontade é apenas faturar, você deve ter odiado esse post.
Que fique claro que ganhar mimos e/ou dinheiro com blog é super válido, a questão toda é que esse faturamento tem que vir como resultado de um trabalho e não como foco único de ter um blog.

O que achou das dicas? Tem mais dicas e sugestões?
Deixa tudinho aí nos comentários!

Beijão



17 comentários:

  1. ola..flor tudo bem? é a primeira vez que visito seu blog,tem 8 meses que entrei nesse mundo de blog, e super adorei suas dicas para iniciante.. como todo começo é dificel ne.. mais quando amamos o que fazemos lutamos.. Deus abençoes sua semana.. to seguindo seu blog,visita meu cantinho tbm.. bjs http://kamilinhagalvao2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ahaha...gostei bastante!
    Comecei o meu a pouco tempo, muito válida as dicas!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, concordo plenamente com sua postagem, criar um público fiel é uma luta diaria, e não é fácil, estou na blogosfera há um pouco mais de 3 anos, e estou lutando muito, agora que as parcerias estão surgindo. Beijos :)

    http://meudocemundobyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina mais que amei suas dicas, principalmente a parte de luz piscando, rádio tocando, letrinhas pra catar é realmente um S-A-C-O!!! Meu blog tem 2 anos e nada é fácil. Uma vez uma blogueira me pediu dicas de divulgação na maior boa vontade respondi as dúvidas dela, ela então me disse q demorava muito pra ter seguidores e tal se eu não podia divulgar pra ela, ou seja fazer o trabalho dela...por aí se vê que não vai longe, que não se compromete com seu trabalho. Mais uma vez, nada é fácil!
    Ops! Já falei demais. Sou assim...hahaha
    Super beijo e parabéns!!
    Beleza Fácil/ Facebook/ Twitter/ Canal

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse é o primeiro post que vi do teu blog e adorei. Acabei de começar um blog com uma amiga e não sabemos muito bem como iniciar, valeu mesmo esse post teu ajudou muito. Vou dar uma olhada em outros posts! Parabéns pelo trabalho, beijão.

    doocedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo Pati! Assino embaixo mesmo
    o pior é ver blogs com uma semana e com seu midia kit, formado!
    Acho que fazer por amor, já são alguns bons passos para o sucesso =)
    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Pati, achei o post bem propício! Huahua e como temos coisas em comum hein? Sou baiana do interior, mas moro em Salvador, Libriana do dia 06! E apaixonada por esse mundo super feminino de cosméticos, maquiagens, esmaltes e outros! rsrs... Ah e sou blogueira (ou pelo menos tento ser)

    http://penteadeiradaqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Pati..que boas essas dicas..algumas eu ja uso tem o tempo..como essas letrinhas chatas..hahahah
    Beijosss


    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Pati!
    Ótimas dicas e com certeza super válidas. Eu sempre que posso, procuro visitar e retribuir com muito carinho as visitas e também ajudar dando dicas quando me pedem nos comentários.
    Parabéns por repartir sua experiência nesse post :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, Pati! Realmente é muito chato essa coisa de nem comentar no post e SE ACHAR NO DIREITO de ainda pedir pra ser seguido! É o cúmulo da cara de pau, né? Hahahaha

    Beijão, lindona!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu post,tenho um blog de culinaria e agora coloco divulgação de sorteios.Muitas vezes deixo o blog meio parado tenho ideias,mais não consigo expressar na escrita e uma luta,mais chego la.

    ResponderExcluir
  12. Otimas dicas! aposto uma bala que vai ter uma bonita que não leu e vai fazer o me segue que eu te sigo!
    Acho uó, perco ate a vontade de escrever, mas é so lembrar que o blog dessa pessoa não vai pra frente.


    Bjos mil
    www.canseideserpop.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, super válida mesmo, tem coisas que você citou que não suporto ver nos blogs que visito por ai... Muito bom o post...Vou compartilhar no face... bjsss

    Minha Paixão por Esmalte

    ResponderExcluir
  14. Adoreiii a dicaaaa....
    http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OPA! já comecei fazendo um monte dessas coisas erradas ai kkkkkkk
    mas to me consertando aos poucos,vou ficar de olho pra nao cair em tentação pra nao ficar visada e perder o que to começando a ganhar kkk

    valeu amiguinha <3 <3

    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns!! Falou tudo... é chato receber comentários de "me segue que eu te sigo" se ao menos a pessoa teve a humildade de te seguir ou então nem sabe o que está escrito na postagem...até um pouco desanimador pra quem lê uma coisa dessas. Mas acho válido a troca de informações entre blogueiras ou até mesmo uma visita cordial sem interesses inclusos. Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas e vou segui-las! Beijos e sucesso flor! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir