Verão do platinado - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

terça-feira, outubro 22, 2013

Verão do platinado




O tom loiríssimo, quase branco, está mais em alta do que nunca! Na nova novela Joia Rara as atrizes  Giovanna Ewbank, Mariana Ximenes, Letícia Spiller, Carolina Dieckmann e Paula Burlamaqui apareceram com as madeixas descoloridas “causando”. Outras famosas que também aderiram aos fios loiríssimos foram Adriane Galisteu, Karina Bacchi, Patrícia de Sabrit e Fernanda Nobre.
O loiro platinado será o tom da vez no verão. O platinado ilumina o rosto e atrai olhares, combina perfeitamente com a atmosfera da estação.
Para quem quiser adotar a cor é aconselhavel procurar um profissional, pois o processo de descoloração é muito delicado e quando feito de forma incorreta pode danificar extremamente os fios. Abaixo algumas respostas para as dúvidas que quem quer virar uma blond girl sempre tem!
Quem pode usar??
O loiro platinado é super sofisticado, porém deve ser utilizado com cautela, pois só as mulheres de pele clara e rosada costumam combinar com esse tom.  
Como é a manutenção no salão?
A manutenção também deve ser feita a cada 15 dias e é preciso tomar cuidado para não desbotar. Como os fios são muito claros, é preciso tomar cuidado com sol e cloro para que o cabelo não amarele ou fique esverdeado. É indicado o uso de protetor capilar sempre!
O uso de matizadores também é indicado, porém com muito cuidado, pois quando utilizados na dose errada podem deixar os fios azuis ou até mesmo cor de chumbo. 
E os cuidados em casa?
Os cuidados em casa também devem ser redobrados, com hidratações semanais e utilização de shampoos específicos para fios descoloridos.
O ideal é usar o shampoo silver (shampoo roxo) de uma a duas vezes por semana.
E sempre que possível, fazer uma boa hidratação no salão. Os óleos como de argan, macaúba ou qualquer outro é super recomendado para a manutenção da saúde e nutrição dos fios. 
Com todas essas informações ficou fácil ficar loira não é? 
Beijão 
Pati Quental

4 comentários:

  1. Maravilhosos, apesar de gostar de ser morena confesso que ando balançada com esses loiros! Mas minha mãe e meu namorado não gostam rs estou pensando em começar com um ombré :) bjs www.canecaquente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo também, mas morro de medo de não combinar comigo. rs
      Beijo

      Excluir
  2. Ei Pati,
    Quando vi seu post na caixa de entrada do blogger, disse eu preciso olhar!! heheh.. Eu simplesmente amooo cabelos loiros platinados, eu sempre dei luzes no meu cabelo e durante um tempo ele ficou bem loiro bem lindo, mais infelizmente no meu ultimo retoque no salão, minha cabeleireira errou a mão e eu precisei escurecer, mais agora aos poucos ele volta ao loiro de antes, heheh...*-* Eu sou apaixonada pelo loiro da Giovanna Ewbank, acho perfeito!!! Parabéns pelo post!
    Beijos da Ana

    www.lindatitude.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin que coisa!!!! Pelo menos tá dando pra voltar a cor né?
      O loiro da Giovanna é incrivel mas sou arriada no cabelo da Mariana Ximenes, aliás ela é linda! rs
      Beijão e boa sorte na sua saga!

      Excluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir