Halloween: Inspirações de maquiagem para o dia das bruxas - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quarta-feira, outubro 16, 2013

Halloween: Inspirações de maquiagem para o dia das bruxas


O Halloween ou dia das bruxas, aqui no Brasil, é uma data cultural e tradicional dos países que falam a lingua inglesa (EUA, Inglaterra, Irlanda e Canadá) mas a origem das comemorações remetem a cultura Celta e é totalmente pagã com a celebração da festa dos mortos, já que para os Celtas o lugar dos mortos é um lugar perfeito, pleno e de muita felicidade e por isso merece ser celebrado. Originalmente a comemoração era feita entre o equinócio de verão e o solstício de inverno no hemisfério norte, o que se dava entre os dias 5 e 7 de novembro.

Com o passar do tempo o cunho de festa divina foi se perdendo e hoje temos uma celebração divertida onde as pessoas vestem fantasias divertidas, curiosas ou até mesmo assustadoras e festejam, seja em festas elaboradas ou saindo de porta em porta recitando a famosa frase: "Travessuras ou gostosuras?" - geralmente feito por crianças!

Anualmente, ao dia 31 do mês de outubro a celebração se repete e muita gente espera ansiosa por essa festa que é super interessante!
Aqui no Brasil, culturalmente, o dia das bruxas não é muito celebrado. Ou pelo menos não era! Cada vez mais as pessoas tem se organizado para incluir os festejos no seu calendário anual.
Eu, pessoalmente, nunca tive o costume de comemorar, mas acho o máximo toda a história e fantasia que ronda essa data super bacana!

E pensando nisso, bolei esse post com maquiagens para se inspirar! Vamos ver?



No estilo que desejar e em vários graus de dificuldade, selecionei algumas maquiagem que com toda certeza fariam sucesso na sua festa de Halloween.
Seja assustadora, fofa ou sexy, apenas escolha a que melhor combina com você e mãos a obra (ou chama a maquiadora do coração e bota ela pra fazer a mágica acontecer).













Imagens retiradas do: We Heart It

Como eu disse antes, tem pra todos os estilos!
Eu amei bastante essas maquiagens e com certeza usaria qualquer uma delas mas a número 5 ganhou meu coração. Achei chiquérrima!

Qual você gostou mais? Comemora Halloween? Já escolheu a fantasia pra esse ano?

Beijão

Pati Quental

3 comentários:

  1. uma mais diva que a outra! *o*
    pena que eu não tenho esse talento rsrs
    adorei

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E eu achando que estava causando fazendo metade caveira, KKKKKKKKKK adorei.

    Beijos, Amanda.
    http://aiamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima inspirações!
    Adoreiii!
    Eu gosto muito de ver as decorações, fantasias, maquiagens dessa época!
    beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir