Paleta réplica Naked - resenha completa - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Paleta réplica Naked - resenha completa

A paleta mais desejada entre as amantes de maquiagem.
Não tem pra onde correr, seja a Naked ou Naked 2 todas ao menos nutrimos um desejo imenso de tê-las na nossa coleção, não é?
Mas desembolsar mais de R$200 pra saciar essa vontade, infelizmente, não está ao alcance de todas.
Está bem longe do meu, por exemplo, e por isso recorri a uma versão genérica da lindona!
E virou minha paixãozinha. Tenho feito muitas makes com ela (ou ao menos tentado), vamos ver IMAAAGENS. xD

Paletinha fechada acima.

Paletinha aberta abaixo

A embalagem é toda acartonada (papelão) e por fora toda de veludo. Apesar de ser acartonada não é frágil, é bem firme e bonita e com cara de ser bem duradoura.
Possui um espelho e acompanha um pincel com o logotipo de UD. Visualmente é totalmente igual a original!

Detalhe das sombras de pertinho:




São 12 sombras em tons neutros, com acabamentos diversos, variando entre os totalmente opacos até os mais cintilantes e com glitter..
Possui tons neutros mas não apáticos. São tons marcantes e que possibilitam looks pro dia e pra noite, tanto pras mais básicas quanto pra quem não gosta de passar desapercebida.
De fato, uma paleta coringa!

Amostra das sombras na pele:


Virgin - sombra com alta cintilância no tom rosado com fundo branco. Fácil de esfumar e de dosar a tonalidade na pele. Ótima para ser aplicada no canto externo do olho e abaixo da sobrancelha para um efeito iluminador em looks noturnos.
Sin - sombra com cintilância média  em tom rosado. Fácil de esfumar e de dosar a tonalidade na pele. Ótima para efeito iluminador para looks diários e para aplicar em toda a pálpebra móvel.
Naked - sombra totalmente opaca em tom de marrom médio com fundo quente. Fácil de esfumar e aplicar, mas esfarela um pouco. Perfeita para looks diurnos para ambientes neutros (escritórios e exercer funções mais formais)


Side Car - sombra com alta cintilância marrom frio com fundo puxando pro grafite. Super macia e fácil de esfumar. Indico para construção de looks diários mais marcantes e looks de happy hour e noturnos.
Buck - sombra opaca marrom com fundo frio. Macia e fácil de esfumar mas que apresenta algum esfarelamento. Indico para looks diários e noturnos, em especial para marcar concavo nos looks diurnos e acabamento no concavo em looks noturnos.
Half baked - sombra com cintilância média em tom de marrom quente. Ao meu ver, ela é uma versão cintilante da Naked. Uso bastante pra marcar concavo em looks diurnos e pra compor looks noturnos aplicando em toda a pálpebra móvel.

Agora os tons mais escuros

Smog - sombra com alta cintilância em tom de ouro velho. Uma das mais bonitas da paleta! Perfeita para looks diurnos mais elaborados ou para looks noturnos marcantes.
Dark Horse - sombra com alta cintilância em tom de marrom escuro com fundo grafite. Macia pra caramba e muito boa de esfumar. Indico para compor looks mais dramáticos e smokey eyes.
Toasted - sombra com alta cintilância em tom de marrom avermelhado com fundo rosado. Ainda na paleta de cores que possibilitam compor looks diurnos mas que funciona perfeitamente como iluminador.


Hustle - sombra em alta cintilância em marrom escuro rosado. E com glitter! Na paleta não parece, mas achei essa sombra bem parecida com a Dark Horse, só que com um fundo rosado bem marcante. Dupla perfeita pra esfumar e transição de cores (dark horse e hustle)
Creep - sombra com média cintilância em preto. Preta, preta, pretinha! Para looks dramáticos, contorno de olhos, etc. Super macia e fácil de esfumar. Uma das minhas preferidas.
Gun Metal - sombra com alta cintilância em grafite com fundo azulado. É coisa liiiiiiiiinda! Na mesma pegada dos tons mais escuros, vai dar total dramaticidade ao seu look.
Macia e muito boa de esfumar!

As minhas preferidas são: Gun Metal, Creep, Smog, Dark Horse, Half Baked, Buck e Naked. Mas não tem nenhuma sombra da paleta que eu nunca tenha usado.

Todas as amostras foram feitas sem a utilização de qualquer primer.

Em quesito pigmentação elas são incriveis.
São fáceis de aplicar, são macias e esfarelam muito pouco.
Na questão durabilidade, aí penso que a utilização de um primer é fundamental se você precisa que a sombra dure o dia todo. Mas nada grave, utilizei sem primer na festa de aniversário de Davi e elas duraram bem até o final de festa.
O negócio é testar e descobrir qual sua real necessidade nas suas condições de pele (oleosa, seca, mista), e isso serve pra qualquer sombra!
;)

Gostei muito dessa paleta e tem sido minha favorita nesses últimos tempos!

A lojinha está fechada temporariamente, mas aceito encomendas tanto da Naked quanto da Naked 2, ambas réplicas, por R$51,00 e frete grátis! Quem tiver interesse basta mandar email para patih_quentall@hotmail.com com o assunto Comprar naked.

Gostaram?

Pati Quental

6 comentários:

  1. Essa paleta eh mto lindaa...do tipo toda mulher tem q ter rssss..
    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Nessa!
      E olha que nem sou muito fã da imposição do 'must have' mas toda mulher busca uma paleta coringa e esssa é perfeita!

      Excluir
  2. Lindona, nossa eu tenho a 1 e a 2.. e sou apaixonada pelas duas. super linda e com as cores perfeitas. adorei o review. Otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só tenho réplicas mesmo. E já sou apaixonada, imagine se fossem as originais! hahahaha Beijão! Bom domingo pra vc!

      Excluir
  3. Amei o Post flor! Comprei a Naked e a Nakad2 Estou aguardando chegar, mas já vi que vou amar!
    Seguindo aqui, me faz uma visita e se gostar segue também ;)
    Bjoo
    http://dorinete.blogspot.com.br/2013/03/look-domingo.html

    ResponderExcluir
  4. Vitamins: Vitamins help to primarily focused entirely on Aerobic training than on
    resistance. Kids will experience and learn he benefits of balance,
    coordination, and flexibility, along will replace the 1st two
    training programs along with the two that follow.
    But the best thing is that this X workout schedule consists of three
    different phases.

    my web page - why not try these out

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir