quinta-feira, junho 06, 2019
Cabelo reconstruido com vinagre e queratina
O cabelo tá em petição de miséria e você tá sem saber o que fazer? Então vem cá, antes de pensar em cortar você precisa pensar em cuidar e pra isso hoje tem receita de uma reconstrução capilar caseira super completa.
Descubra o que seu cabelo precisa pra ficar bonito de novo e se ele estiver poroso, sem brilho, quebradiço e fragilizado é uma boa se jogar na reconstrução.
Reconstrução capilar: o que é?
A reconstrução capilar consiste na regeneração da fibra capilar que por ação de agentes químicos, físicos ou naturais pode vir a ficar fragilizada ao longo do tempo.
O cabelo que perde massa, fica com o fio frágil, mais fino e com as cutículas abertas.
Um cabelo danificado e que necessita de reconstrução acaba apresentando porosidade, quebra, pontas espigadas e opacidade. E as vezes por estar tão fraco não reage bem a nutrição ou hidratação por exemplo pois o fio não está forte o suficiente para aproveitar os nutrientes como deve.
A reconstrução capilar repõe a massa dos fios e sela a cutícula capilar garantindo força ao fio reconstruído, brilho e leveza.
Como é um tratamento potente de reposição de massa não deve ser feito em excesso, para cabelos danificados vale a avaliação mas que tenha o intervalo de pelo menos 1 semana.
Para cabelos recuperando a saúde ou que passam por química de 15 em 15 dias e para cabelos saudáveis e que não são submetidos a químicas ou danos, o tratamento mensal é suficiente.
Na receita caseira que vou ensinar a seguir temos a queratina que vai entrar repondo a massa perdida e o vinagre de maçã que irá selar a cuticula dos fios.
Mostrei no video acima o passo a passo completo de como fazer a reconstrução.
Tudo que precisei foi:
- Cabelo limpo
- Máscara de hidratação turbinada com queratina liquida
- Deixar agir por 20 minutos
- Condicionador turbinado com vinagre de maçã
- Deixar agir por 5 minutos
- Enxaguar e deixar secar naturalmente
![]() |
Use os produtos que tiver em casa |
Não usei secador e nem chapinha para finalizar o cabelo, pois o objetivo é que não precise realmente dessas ferramentas e seja uma reconstrução ideal para todos os tipos de cabelos, desde os lisos aos crespos.
O resultado é um cabelo leve e suave ao toque, meu cabelo é bastante pesado e senti a leveza de cara.
O frizz diminuiu bastante e o cabelo ficou com estrutura encorpada em todo comprimento, incluindo as pontas que ficaram bem seladas.
Testei, aprovei e já vai entrar na minha rotina capilar.
E estou empolgadíssima para testar mais formas de usar o vinagre de maçã!!!
Gostou da dica?
Vamos papear no instagram @patiquental.
Quer mais conteúdo sobre CABELOS? Clica.
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!