Depilação facial qual método é melhor? - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

terça-feira, março 13, 2018

Depilação facial qual método é melhor?


depilacao

Quando pensamos em depilação facial pensamos de imediato em sobrancelhas e buço mas todo o rosto possui pelos e se for da sua vontade, podem ser removidos com depilação.
Eu gosto de depilar todo o rosto pois sinto que a região fica com uma cor mais uniforme e adere melhor a maquiagem.
E se você, como eu gosta de ter o rosto depilado hoje vamos bater um papo sobre as diferentes maneiras de retirar os pelos faciais. Para todos os gostos e bolsos!

Uma curiosidade: até ano passado eu achava que a depilação facial era resumida a área do buço e sobrancelha, mas me surpreendi ao depilar o rosto todo (incluindo a testa) e praticamente ganhar uma nova cútis.
Isso pode ser bobo mas me fez pensar sobre a pouca percepção que temos sobre a totalidade do nosso corpo.

Depilação facial pra mim inclui: buço, sobrancelhas (inclusive entre elas), face e testa.
E existem 3 métodos que uso com alguma frequência: aparelho de barbear descartável, creme depilatório e depilação de linha mas depende da minha vontade, disponibilidade e dinheiro no momento.

Vamos conhecer 5 métodos de depilação facial, com seus prós e contras.

Depilação facial: métodos

 

depilacao facial lamina barbeador

 

Aparelho de barbear: ou a famosa gillete, como queiram. Já é um aliado das mulheres na depilação corporal e intima mas é um verdadeiro tabu quando falamos de depilação facial.
Onde já se viu mulher 'fazer a barba'? Pois eu vejo direto aqui em casa!

A fama de que a lâmina de barbear engrossa os fios, é pura lenda. O que acontece é que a lâmina corta os pelos no comprimento e a parte mais grossa dos fios naturalmente daria continuidade ao crescimento. Mas os pelos do rosto são tão fininhos que não senti esse efeito nos meu rosto.
A lâmina ainda ajuda a retirar as células mortas fazendo uma espécie de esfoliação.

Lado positivo: É uma depilação fácil, rápida e indolor. E barata!

Lado negativo:  Os pelos aparecem rapidamente, afinal de contas só foram cortados rente a raiz. E é preciso ter cuidado para não cortar a pele.

Dica: use uma espuma de limpeza facial ou sabonete para facilitar a depilação e siga o sentido dos fios para evitar que encrave.

depilacao creme depilatorio


Creme depilatório: essa técnica é a mais popular entre as mulheres pela praticidade. O creme dissolve ou corta os fios quimicamente mas em nenhum dos casos isso é feito desde a raiz, então seria um procedimento bem parecido com o da lâmina. É preciso fazer o teste de alergia antes de aplicar em toda a região, pois alguns podem causar coceira, irritação ou ainda uma queimadura na região.
Existem muitos no mercado específicos pro rosto. Vale pesquisar e escolher o melhor pra sua pele!

Lado positivo: É uma depilação fácil, rápida e indolor. O creme faz todo o trabalho sozinho, é só aplicar, aguardar e retirar. E o custo beneficio vale a pena.

Lado negativo:  Pode causar alergia e irritação e machucar a pele, por isso o reforço no lembrete: sempre faça o teste de alergia. Os preços podem ser salgados dependendo da marca que você comprar.

Dica: Sempre faça o teste de alergia antes e não use nenhum produto químico após a depilação.

depilacao com linha egipcia


Depilação com linha: essa técnica feita por um profissional consiste em arrancar os pelos desde a raiz com o uso de linha. Para quem nunca fez as linhas lembram fio dental mas são feitas especialmente para isso. É um método rápido, que tira os pelos com eficiência e o resultado dura bastante tempo. Mas dói. A dor é moderada e o procedimento é bastante rápido.

Lado positivo: É uma depilação rápida, que dura bastante tempo e revitaliza a pele. É incrivel a maciez que a pele fica!

Lado negativo: É um método que não dá pra ser feito sozinha. E a dor é moderada, especialmente no buço. Custa em torno de R$50 por sessão.

Dica: após a depilação respeite o tempo sem maquiagem e se possivel fuja do sol, o efeito é ainda melhor.


depilacao com cera

Depilação de cera: essa técnica inclui duas sub técnicas que são a cera quente e a cera fria. Ambas podem ser feitas tanto no salão quanto em casa, mas se você não tem habilidade melhor procurar uma profissional pois você pode se machucar. É possível encontrar na farmácia e perfumarias os papelotes prontos com cera, com preços bem acessíveis. O procedimento dói, mas como é bastante rápido (ainda mais que a de linha) a dor é suportável. A cera quente, por abrir os poros por conta do calor tende a doer menos que a fria.

Lado positivo: é uma depilação que retira os pelos da raiz e porisso dura bastante tempo. O custo das ceras prontas costuma ser bem acessivel.

Lado negativo: o procedimento dói e é melhor que seja feita por um profissional.

Dica: se você tem pele normal você pode optar tanto pela cera fria quanto pela quente, mas se sua pele é sensivel opte sempre pela cera quente que por conta do calor torna o procedimento menos agressivo.


depilacao laser



Depilação a laser: esse procedimento só pode ser feito em uma clinica ou centro de estética especializado e é um dos mais eficazes para depilação tanto momentânea quanto a longo prazo. De acordo com a quantidade de sessões os pelos vão ficando mais finos e claros e nascendo em menor quantidade pois o procedimento destrói o bulbo capilar. A dor é comparada a da depilação feita com cera.

Lado positivo: é uma depilação que remove os pelos e inibe o crescimento, de acordo com as sessões feitas. E pode ser feito em todo o rosto.

Lado negativo: o procedimento tem custo elevado, dói

Dica: quanto mais escuro o pelo, mais visivel fica o resultado. É preciso suspender o uso de químicos e ácidos pelo menos uma semana antes e depois a depilação com laser para evitar danos a pele.


A escolha do método de depilação é bem pessoal, de todos esses que mostrei por exemplo o que eu mais gosto (apesar da dor) é o de linha pelo resultado que oferece. Mas o que tenho usado mais atualmente é o creme depilatório e a lâmina de barbear.
Eu gosto da depilação com linha da Sobrancelhas Design (aqui em Salvador na unidade do Rio Vermelho).

Precisa de ajuda pra decidir? Eis o que você precisa saber:

  • Meça seu grau de tolerância pra dor versus a sua vontade se livrar dos pêlos (tempo de duração da depilação e tudo mais).
  • A grana tá curta? Opte pelo que você pode no momento e se organize para métodos mais caros, se for do seu desejo.
     
  • Seu tipo de pele deve ser levado em conta também, por exemplo, um creme depilatório mais forte numa pele sensivel pode fazer um estrago né?
     
  • Experimente para descobrir qual é a melhor e mais prática para você.


Levando em consideração cada um desses aspectos fica fácil ficar com o rosto depilado não é??

Você já costuma depilar o rosto? Qual método usa?

Beijão

Pati Quental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir