Gorda e Magra podem usar o mesmo look? - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quinta-feira, novembro 30, 2017

Gorda e Magra podem usar o mesmo look?

A moda diferencia os tipos e formatos de corpos com várias regras de pode e não pode. E com isso nos faz acreditar que nem tudo pode ser usado por todas, especialmente pelas mulheres gorda, não é?

A blogueira Katie Sturino do blog The 12ish Style que produz conteúdo de moda voltado para o público curvy com foco nos tamanhos 46/48 fez uma brincadeira bastante séria que nos mostra looks usados por celebridades magras recriados por ela num manequim maior.

Essa comparação nos mostra que:

  • Mulheres gordas podem se vestir bem, com estilo e dentro das tendências.
  •  A moda pode focar cada vez mais na modalidade ALL SIZES (todos os tamanhos), ao invés de segregar como moda slim e plussize. Ampliar a grande de numeração das mesmas roupas é a verdadeira democratização da moda.
 É preciso entender que é possível para toda mulher gostar de moda e consumir moda, ela vestindo 36 ou 56, por exemplo. Que toda pessoa pode se expressar através da moda.

Looks pra magra na gorda:








Branco, estampa, tendência.
Looks cheios de informação de moda que funcionam lindamente em todos os tamanhos de corpos.

Todos os looks acima eu usaria empolgadíssima!
É importante que as mulheres gordas se reconheçam como mulheres que podem se expressar atraves do seu cabelo, moda e da sua beleza. Esse auto conhecimento é negado pela sociedade e pelas pessoas que insistem que seremos mulheres de verdade somente depois de emagrecer mas a realidade é que mulher alguma precisa modificar o que quer que seja para ser uma mulher completa.

O trabalho dessa blogueira é digno de palmas. Um lindo abrir de olhos pra todas nós.

Eu amei e vocês?

Vi primeiro no Hypeness

Beijão

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir