Óleo de Coco nos cabelos beneficios e como usar

9:49:00 AM




O óleo de coco pode ser um aliado nos cuidados com seu cabelo e sua pele, sabia?
Ele é rico em ácidos graxos de cadeia média, vitamina E, K e ferro, um composto altamente nutritivo para repor lipídios e massa aos fios, especialmente aos que passam por processos químicos agressivos.
Ele pode ser encontrado puro ou refinado, e você consegue diferenciar um do outro pela coloração e pelo cheiro. O puro é amarelado e tem o cheiro de coco mais intenso, enquanto o refinado é branco e tem cheiro mais suave. O processo de refinamento pode ocasionar a perda de alguns nutrientes mas nada que comprometa a eficácia do óleo.

Existem diferentes formas de usar o óleo de coco no cabelo, e todos esses processos se estendem aos óleos vegetais puros que também trazem benefícios aos fios.

O óleo de coco tem ótima absorção pelos fios, fazendo com que o aspecto de espigado e ressecado dê lugar ao aspecto de hidratação e suavidade as pontas e comprimento dos fios.
 

Beneficios do Óleo de Coco nos cabelos

1 - Pode diminuir o processo de queda de cabelos quando aplicado na raiz, O uso pode prevenir e junto com outros ativos como sálvia pode tratar a queda. A aplicação na raiz deve ter um espaçamento de 30 dias para evitar o acumulo e efeito rebote.

2 - Para hidratar e nutrir os fios aplicado em todo o cabelo. Para cabelos naturalmente oleosos a aplicação deve ser apenas no comprimento e nas pontas evitando a raiz. Excelente e muito indicado para cabelos secos.

3 - Para prevenir e tratar caspas aplicado na raiz, usado sozinho ou numa mistura com água morna e óleo de ricino.

4 -Para limpeza dos fios usado diretamente no shampoo, ele possui ação antimicrobiana o que dá uma limpeza natural e eficar. Mas é super pouco no shampoo pra não pesar nos fios.

5 - Para prevenir calvicie e cabelos brancos, a minha avó tem 88 anos e sempre usou sabão de coco nos cabelos e só agora os fios brancos estão começando a surgir. Genética influência mas o poder do coco nesse caso é inegável.

6 - Para amenizar pontas duplas quando em estado inicial. Começou a notar pontas duplas? Antes de recorrer a vitamina T, use óleo de coco com óleo de amendoas nas pontas que você vai resolver esse problema rapidinho.


 Como usar óleo de coco nos cabelos?

Bom, não existe muito mistério na hora de usar o óleo de coco mas sim existem dicas que podem te ajudar e facilitar tanto a aplicação quanto a retirada do óleo dos fios.

1 - Use na umectação capilar e esse passo é bem simples, aplique em todo comprimento e pontas de modo que o cabelo fique bem molhado com todo o óleo. Essa quantidade deve girar em torno de 2 colheres de sopa dependendo do tamanho do seu cabelo. Dessa forma basta deixar agir por no minimo 1h mas o recomendado é que seja por pelo menos 4h. Minha dica é: use antes de dormir e ao amanhecer lave o seu cabelo. Mostrei no canal como eu uso óleo de coco e retiro sem perder nada.

2 - Use como pré-shampoo antes da lavagem dessa forma você evita o efeito de pontas espigadas e com aparência ressecada. Aplique o óleo somente nas pontas para proteger e lave a raiz normalmente com seu shampoo. Quando retirar o shampoo dos cabelos ele vai retirar apenas o excesso de óleo das pontas, mantendo-as hidratadas.

3 - Use como potencializador da sua máscara e isso serve pra qualquer máscara. É uma forma barata de ter um creme multifuncional pros cabelos. Basta acrescentar o óleo de coco a sua máscara, aplicar no cabelo deixar o tempo normal da mascara e pronto.

4 - Use como finalizador nos cabelos para um efeito automático de hidratação. Algumas gotinhas, e tem que ser pouco mesmo pra não pesar, nas mãos. Friccione nas mãos para esquentar o óleo e potencializar a absorção e aplique somente nas pontas dos cabelos. O resultado é um cabelo mais hidratado na hora!




O óleo de coco é multifuncional e pode ser usado por todos os tipos de cabelo.
Crespos, cacheados, alisados, tingidos, lisos ou naturais, sempre pode encontrar uma forma bacana de inserir o óleo de coco nos cuidados capilares.

Mas cuidado, o excesso de óleo, como em qualquer coisa, pode dar efeito rebote. Então respeite as necessidades dos seus fios e busque sempre alternar com outros produtos de diferentes finalidades para que seus fios fiquem saudaveis e equilibrados ok?


Espero que tenha gostado das dicas e seu cabelo fique lindo.

Beijos









You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu já usei e realmente é tudo de bom!!
    O cabelo fica mega hidratado, né?
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  2. Óleo de coco é vida para os cabelos !!!
    Uso sempre e não me imagino mais sem.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ja ouvi falar muito bem do produto, mas ainda nao usei no cabelo, vou testar

    ResponderExcluir
  4. O cabelo cresceu rápido hein.
    Está lindo, ainda não usei o óleo.
    Quero experimentar o famoso. kk
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, dúvida ou critica aqui.
Vou ficar muito feliz em saber o que você achou dessa postagem e o que tem a dizer!
É blogueira? Deixe seu blog também para que eu possa visita-lo!
Beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram