Como fazer a maquiagem durar no Carnaval - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

terça-feira, fevereiro 14, 2017

Como fazer a maquiagem durar no Carnaval


Quem gosta de curtir o Carnaval sabe: cair na folia pode ser uma verdadeira maratona, seja no trio elétrico, no desfile no sambódromo ou nos blocos de rua. 
São horas de exposição ao sol, na maioria das vezes em pé, com direito a suor excessivo e até a uma chuva de verão. Diante de tudo isso, o que acontece com a make? 
A base, o primer e o corretivo começam a derreter, o rímel e o delineador escorrem e o blush e a sombra maravilhosa que combinam com sua fantasia simplesmente se dissolvem. 
Mas calma, não precisa se desesperar! Você pode amenizar esses efeitos e fazer sua maquiagem durar mais enquanto estiver cantando as marchinhas!

“Uma make de longa duração que resista ao agito do Carnaval exige o uso de produtos com formulação e propriedades específicas”, afirma Victor Rocha, maquiador da megafarmácia Netfarma.

Para arrasar na make nos dias de folia, é preciso muito mais do que apostar no colorido, nos brilhos e lantejoulas ou fazer pinturas artísticas. Existem alguns itens a se considerar na hora de compor sua maquiagem para que ela dure até o fim da festa. 

Veja abaixo algumas dicas do maquiador da Netfarma: 

NOS DIAS DE SOL 

A pré-maquiagem
Preparar a pele é fundamental para a vida útil de qualquer make, principalmente nos dias de calor. Sem oleosidade e impurezas, os produtos aderem melhor e também duram mais. “Nas altas temperaturas, opte pelos sabonetes adstringentes e utilize em seguida um tônico sem álcool, para evitar o ressacamento e correr o risco de causar o efeito contrário ao desejado – aumentar a produção de oleosidade”, aconselha Victor Rocha. “O primer também faz parte dessa etapa, então prefira as opções sem óleo”. 


A base perfeita
A agitação e o calor – inclusive humano - do Carnaval pedem bases com texturas mais ralinhas, diferentes do companheiro BB Cream – que deve ficar em stand by nessa época. Se você sentir necessidade de mais acabamento, tente apostar em versões intermediárias ao invés daquelas de cobertura total. Lembre-se de que quanto mais grossa for a base, mais ela vai derreter. “É preferível optar por uma base com efeito mate e oil-free, para controlar a produção de oleosidade”, o maquiador comenta. 

Blushes, sombras e iluminadores

Para seguir o trio elétrico em pleno sol do meio dia, as melhores opções de sombras são aquelas em gel ou em pó. Isso porque as versões cremosas costumam se aglomerar nas linhas faciais, além de também derreterem facilmente. As versões secas de blushes e iluminadores também são as mais confiáveis, pois são livres de óleo e não correm risco de escorrer. Os batons, igualmente, devem ser os mais matizados, porém esses exigem um preparo especial. “Aplique o corretivo e em seguida, uma camada de pó, antes de passar o batom. Isso ajuda a fixar a cor”, explica o maquiador da Netfarma. 

NOS DIAS CHUVOSOS 

Base à prova d’água
Além do corretivo em uma cor parecida com o tom natural da pele, em dias úmidos, a base impermeável, de origem mineral, é a mais indicada para prolongar a duração da maquiagem. “Para potencializar a cobertura de manchas, experimente misturar a base ao seu hidratante e aplicar em todo o rosto”, indica. 

Menos é mais
Se o dia estiver chuvoso quando você for acompanhar o bloquinho, atenção às texturas e cores para compor a make. Evite produtos que podem manchar a pele, como cremes, ou carregar o rosto com os brilhosos. “Escolha um blush em pó, de cor simples, e use batom em tom básico, como rosa ou marrom, ou um gloss a prova d’água em uma cor natural”, sugere o especialista. “Nem pensar em tons escuros nesses dias! Eles podem marcar a pele ao entrar em contato com água”. 

Rímel e delineador
A máscara de cílios e o delineador são itens delicados de maquiagem em climas úmidos, mas não precisam ser descartados. Caso a sua escola saia na avenida debaixo d'água, a melhor alternativa é o rímel resistente à umidade. O delineador pode ser líquido, desde que a pálpebra seja preparada com primer e pó compacto. “O produto vai aderir muito mais”, reforça o consultor da Netfarma.

Release enviado pela assessoria e publicado integralmente.

Gostaram das dicas?

Beijos


Me acompanhe nas redes sociais:


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir