Máscara de hidratação e óleo de macaúba - Macauba Brasil RESENHA COMPLETA - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

terça-feira, maio 14, 2013

Máscara de hidratação e óleo de macaúba - Macauba Brasil RESENHA COMPLETA

Recebi a algum tempo atrás um kit completinho da Macauba Brasil pra testar pra vocês.
Além do Macauba Oil, que mostrei AQUI - e que inclusive já foi sorteado entre uma leitora, recebi também o Renewing Macauba Shampoo (Shampoo Renovador) e a Macauba Oil Hair Mask (Máscara de hidratação) e depois de muito usar e tirar minhas conclusões, venho trazer todos os detalhes pra vocês.


 Apresentação dos produtos, segundo a marca:

Shampoo RenovadorEmbalagem em frasco âmbar para conservar melhor as propriedades naturais e nutrientes do produto. Espuma cremosa e elegante que limpa e trata envolvendo suavemente os fios em uma aura de saúde com sensação de leveza desde a primeira aplicação. Enriquecido com óleo de macaúba, ômega 3, 6 e 9 e vitaminas A, C, D e E.Modo de usar: Lave os cabelos normalmente, mas tenha delicadeza, pois o shampoo é de tratamento. Observe que ele é mais líquido para penetrar entre os fios até a raíz. Terapia da raíz até as pontas. E enxágue. 

Máscara de Hidratação Macauba Oil -  Hidratante intenso. Proporciona aos fios a revelação da sua beleza original com condicionamento profundo, brilho radiante e maciez surpreendente para que você possa explorar o seu potencial com energia e sofisticação. Enriquecido com óleo de macaúba, ômega 3, 6 e 9 e vitaminas A, C, D e E.Modo de usar:Com uma pequena quantidade apenas espalhe em toda extensão dos fios. Note que em 30 segundos seus cabelos começam a soltar e raramente precisa-se de escova ou pente. Porque o MACAUBA OIL absorve em seus fios, deixando-os soltos.Aplicando a máscara por apenas 2 minutos já é possivel sentir o seu poder condicionante, substituindo o uso de qualquer condicionador. Por 5 minutos é possivel sentir o efeito de hidratação intensa. E para cabelos extremamente secos é indicado o acréscimo de 2 ml do óleo de macaúba a máscara e deixar agir por 5 minutos para efeito de hidratação intensa.

Conhecendo bem as embalagens:

Shampoo:


Máscara:



Detalhes SUPER IMPORTANTES - São produtos totalmente livre de crueldade animal e que se importam com a natureza!


A válvula do shampoo, que trava e facilita e muito o uso e a dosagem de uso do produto!



Minhas impressões:

As embalagens são ótimas! Tudo em plástico, a do shampoo parece vidro, mas é plástico.
São bem simples e funcionais e ao mesmo tempo possuem um charme todo especial com ar profissional, dando gosto de usar e de ver no banheiro!

Quanto ao produto:




A textura é incrivel!
Confesso que nunca tinha experimentado um produto de hidratação tão denso. Lembra a textura da Nutella, só que um tanto mais úmida. Tanto que vocês podem ver que ela simplesmente não escorre.
Por ter essa textura peculiar, é preciso muito menos produto que normalmente seria usado (comparado com as máscaras comuns).
E ao contrário do que parece quando você espalha a máscara na mão ela vai ficando bem cremosa e facilitando em muito a aplicação.
Sempre que uso fico boba com isso!


A textura do shampoo é igualmente surpreendente. Tem esse aspecto levemente perolado com fundo transparente proporcionando uma limpeza absurda.
De inicio duvidei do poder de limpeza exatamente por causa do aspecto perolado, mas logo na primeira lavagem dá pra sentir o cabelo 'cantar' de tão limpo que os fios ficam. Ele é bem liquido e requer um pouco mais de produto do que eu usaria normalmente.

Vale salientar que meu cabelo é liso, com fios grossos e misto (muito oleoso na raiz e muito ressecado nas pontas). É daquele liso que não fica escorrido, a não ser com uma boa investida de chapinha e escova. Cabelo pesado, cheio e volumoso.

O Shampoo limpou muito bem meu cabelo, sem a necessidade do uso de um shampoo transparente antes.
A máscara é incrivel, com todas as qualidades que já salientei acima e um poder de absorção surpreendente! Depois de 5 minutos de descanso da máscara nos cabelos, dá pra sentir que o produto some nos fios e o enxague fica super tranquilo e rapidinho. E nessa etapa, você sente os fios maleáveis e super hidratados.
Sempre aplico a máscara (essa e todas as outras) usando a técnica do enluvamento, para garantir a penetração do produto nos fios.

Ao sair do banho, o cabelo já está mais leve e soltinho ao pentear.

Fora que o cheirinho é absurdo de bom, cheiro de flor e super suave!

Deixo o cabelo secar naturalmente e meu cabelo fica com aspecto de escovado e de ter acabado de sair de um longo tratamento em um salão de beleza. São produtos de qualidade premium e profissional que de fato dão esse acabamento, mesmo usando em casa!
Sinto os fios leves, soltos, macios e com um brilho incrivel, fora que o volume diminui muito! Dá aquela tão sonhada murchada nas madeixas rebeldes e inchadas! rs
E o cabelo fica bem equilbrado, e eu notei que a oleosidade da raiz diminui juntamente com o ressecamento das pontas, sendo o ressecamento um pouco mais lentamente, acredito que por ter fios que embaraçam fácil nas pontas e se danificam muito nesse processo.

Eu não canso de dizer que amo esses produtinhos!

Cabelos hidratados e penteados, apenas:







Os produtos da Macaúba Brasil estão sendo comercializados no site da marca para todo o Brasil.

Todos os produtos foram enviados para mim pela empresa, mas todas as opiniões e considerações feitas a respeito são baseada no meu uso pessoal e nos efeitos no meu cabelo.
USO, APROVO E RECOMENDO!

Para comprar clique AQUI!

Conheça a Macaúba Brasil:
Site | Facebook

Beijos

Pati Quental

11 comentários:

  1. A resenha ficou excelente Pati! Deu pra conhecer bem a linha deles :) Na verdade nunca tinha ouvido falar nessa empresa mas fiquei curiosa para testar só por causa de seu post hehe

    www.maribelezapura.com
    Loja virtual: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dever ser excelente mesmo. meus cabelos estão pedindo socorro!
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que brilho incrível ficou no cabelo!

    Beijo, Estéfani.
    www.estefanimalagoli.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogestefanimalagoli

    ResponderExcluir
  4. seu cabelo está brilhante, o produto é bom mesmo. Aliás, seu cabelo é lindo, é liso natural? Gosto de ver cabelos lisos mas n chapados sabe, tipo o seu.

    http://www.gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa ele deu um mega brilho no seu cabelo. Eu não conhecia a marca vou pesquisar mais a respeito dela. Beijos Lana

    ResponderExcluir
  6. Menina q lindo ficou seu cabelo, super lisinho, eu nunca ouvi falar dessa linha mais agora deu vontade de experimentar tbm.. Cada dia vemos produtos excelentes circulando pelo Brasil.
    Tbm quero deixar meu cabelo com cheirinho de flor hahah' Bjoos Pati adorei.
    www.meumundinhoodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OLA MINHA QUERIDA...ADORO VER SUAS RESENHAS POIS PERCEBO UMA SINCERIDADE TAMANHA EM SUAS PALAVRAS,ADOREI OS PRODUTOS,GOSTEI DO CUIDADO DA EMBALAGEM DO SHAMPOO P PODER PROTEGER E CONSERVAR AS VITAMINAS E TODOS ATIVOS DO SHAMPOO,SEU CABELO TA LINDO LINDO,LEGAL CONHECER NOVOS PRODUTOS..AMEI LINDONA...BJS BJSS
    Post novooo...Minha primeira Glambox Payot..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/03/minha-primeira-glamboxprodutos-payot.html

    ResponderExcluir
  8. Uau que de mais
    e amei o resultado nos cabelos
    sempre é bom conhecer novos produtos
    Super amei e ja quero provar
    u.u

    https://www.blogdamiihs.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/blogdamiihs?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  9. Nossa seu cabelo está super brilhoso está lindo , adorei a resenha deu para conhecer super bem os produtos , nunca tinha ouvido falar dessa marca , mas adorei saber sobre ela <3

    bjoos

    http://caprichandonobatom1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar dessa marca, gostei bastante da forma que você falou sobre os produtos e o cuidado com a embalagem, pelo visto a marca realmente deve ser muito boa. Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  11. nunca ouvi falar dessa marca, mas JA AMEI DEMAIS! é incrivel a diferença que aconteceu no seu cabelo após o uso do shampoo! tambem gostei muito da embalagem. Quero pra miiiiim, esse shampoo parece e deve ser maravilhoso!
    beijos
    www.e-sodani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir