Coronavirus - saiba tudo sobre a Covid-19 - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quarta-feira, abril 15, 2020

Coronavirus - saiba tudo sobre a Covid-19

tudo sobre covid 19


Neste ano de 2020 estamos vivendo uma situação extremamente peculiar e que tem paralisado todo o mundo: a pandemia do Covid-19.
A doença que é uma infecção viral, oriunda da China, trouxe ao mundo um perigo iminente pela fácil contaminação e proliferação, fazendo com que todos nós fiquemos a mercê dessa gripe.
A gravidade dela se dá justamente ao contágio rápido e ao dano causado aos tecidos pulmonares que podem ser menos ou mais graves de acordo com as comorbidades do individuo, as pessoas com doenças crônicas e respiratórias, idosas e da área de saúde estão no grupo de risco da doença.

Muitas empresas e instituições, juntamente aos governos em todo o globo, tem manifestado preocupação e cuidados para que o impacto seja o menor possivel nas vidas da humanidade.

Aqui no Brasil tem rolado um movimento bem bacana das empresas e população que entende a gravidade do problema mas ainda temos uma certa resistência e confusão no geral em como lidar com essa crise de saúde mundial.
Por isso a drogaria São Paulo disponibilizou o guia Tudo sobre o Corona Virus

tudo sobre covid-19
Acesse os links do post



Pensando nisso, em esclarecer e orientar toda a população a drogaria São Paulo lançou um guia com orientações do Dr Dráuzio Varella onde você pode se informar com segurança sobre os sintomas do Coronavirus, como se proteger e proteger a sua familia e obter noticias atualizadas sobre a pandemia.

Nesse momento em que o virus chegou ao nosso país com muita rapidez, o mais eficaz é o isolamento social e se você pode permanecer em isolamento por favor, o faça.
Estar em isolamento é um sacrifício momentâneo para que a disseminação da doença seja contida e o nosso sistema de saúde não entre em colapso, podendo dar assistência médica tanto aos contaminados pelo corona quanto de outras demandas de saúde que rotineiramente acontecem.

Manter o isolamento é pensar em nós, nos nossos familiares e em toda a sociedade.

Durante esse periodo de isolamento é recomendado sair de casa somente para serviços essenciais, usar sempre máscara de proteção e alcool gel nas mãos e manter pelo menos 1 metro de distância das pessoas.
Não é momento para passeios, festas, atividades físicas coletivas e públicas e nenhum tipo de aglomeração.

Em casa, lave sempre as mãos com água e sabão, e ao chegar da rua higienize tudo que comprar e toda a roupa, calçados e acessórios, incluindo celular, chave, carteiras, cartões de banco.

Podemos superar a pandemia se andarmos juntos, cada um em sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir