E de muitas mulheres já crescidinhas também! Na época da TPM a pele fica um bagaço e não existe uma alma sequer que não fique em busca de uma solução que pelo menos amenize o problema.
E como comigo não é diferente, apesar de não ser nada grave - minha pele é boazinha.
Na minha busca achei uns produtos bem bacanas na nossa amada Avon, da linha Clearskin Professional usei bastante e vou contar pra vocês.
Antes de resenhar a respeito da linha, quero dizer que eu usei os produtos tanto no rosto quanto no bumbum (sim, pasmem)!
Eu sofro de foliculite na região do bumbum e nada dava jeito.
Como o ácido salicilico é ótimo para todo tipo de inflamação cutânea eu apostei que poderia resolver esse problema também. (Não, não teremos fotos de resultados do meu bumbum, sou doida mas tenho um tico de bom senso ainda rs)
E o que esses passos todos prometem?
- Amenizar a aparência da acne
- Reduzir a aparência das cicatrizes causadas pela acne
- Prevenir a reincidência da acne
- Deixar a pele mais saudável e visivelmente mais limpa
Todos os produtos dessa linha tem como carro chefe ter como ingrediente ativo o ácido salicílico (0,5%), a concentração do ácido varia para cada produto mas está sempre presente.
Além de conter o ácido, os produtos tem ação antimicrobiana, ou seja, afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos. Ainda tem características redutoras da oleosidade da pele e um anti inflamatório em potencial, secando as detestáveis espinhas.
Os três passos da foto são:
1 - Esfoliante facial de limpeza profunda
2 - Discos faciais tonificantes de limpeza profunda
3 - Loção facial de tratamento cosmético
Esse é item 1, o esfoliante facial.
Ele deve ser usado duas vezes ao dia, uma pele manhã e outra pela noite.
Como todo mundo, super estranhei o fato da indicação de uso ir totalmente contra o que rege as leis de uso de esfoliantes (oi?): jamais use mais de duas vezes na semana.
Mas me joguei e usei!Ele é bem geladinho e refrescante, possui esses esferas azuis cheias de ácido que fazer um trabalho de esfoliação bem digno.
E não tem segredo, basta aplicar na pele umedecida e massagear em círculos.
Sim, fiz isso no meu lindo rostinho e no bumbum.
A sensação é bem legal, um geladinho delicioso. Em peles mais sensíveis ou com muitas lesões pode arder um pouco, mas olha, é suportável.
Esse é o passo 2, o tônico facial. Que na verdade são discos texturizados já embebidos em tônico prontos para o uso.
A textura do disco serve para retirar as impurezas de forma profunda.
Até os restinhos de esfoliante que ficam na pele são facilmente removidos pelos disquinhos.
Não é melecado e claro, não meleca a pele.
Desempenha seu papel com eficiência devolvendo o tônus da pele e deixando-a pronta para a hidratação.
E por fim esse é o passo 3, a loção hidratante.
Ela é cremosinha e facilmente absorvida pela pele.
E ao contrário de outros hidratantes faciais após a aplicação deixa a pele sequinha e matificada.
E ao contrário de outros hidratantes faciais após a aplicação deixa a pele sequinha e matificada.
A válvula pump dele também é super bacana pois evita o desperdício de produto. E realmente não é necessário muito produto para hidratar a pele ao final desse processo.
As minhas impressões:
No rosto - eu não tenho espinhas, elas aparecem raramente no meu rosto.
Mas tenho uns cravos bem chatinhos.
Depois de usar esse trio senti a pele mais sequinha e com a oleosidade bem controlada.
Mesmo depois de horas da aplicação sentia minha pele macia e sequinha. Por não ter forte incidência de acne no meu rosto eu não usei todos os dias pra evitar que o ácido ressecasse demais a minha pele.
No bumbum - sim, eu tenho uma incidência moderada de foliculite no meu bumbum, e desde a primeira aplicação senti a textura da pele bem mais macia e a as inflamações mais controladas. E fui notando cada vez mais elas sumindo e a pele ficando bem melhor.
Parando o uso por alguns dias, infelizmente a foliculite volta a aparecer sim, mas um pouco mais controlada.
Parando o uso por alguns dias, infelizmente a foliculite volta a aparecer sim, mas um pouco mais controlada.
Eu aprovo e recomendo essa linha, só que agora vem o momento desespero: A DONA AVON TIROU ESSA LINHA DE CIRCULAÇÃO.
Eu não entendo a lógica de sempre tirar ÓTIMOS produtos de circulação, mas enfim, eu tô enchendo o fale conosco deles com pedidos para voltarem a comercializar essa linha.
Venham comigo e engrossem meu coro, pleeease!
Venham comigo e engrossem meu coro, pleeease!
Na época eu paguei algo em torno de R$14 por cada item citado acima.
Ahhhh, um lembrete importante: ao utilizar produtos que contém ácido na fórmula usem obrigatoriamente filtro solar (do fator mais alto que você achar). Proteja sua pele direitinho pra não ter um efeito desagradável.
Essa linha é muito boa para quem tem incidência de acne de leve a moderada, e pra você amiga que sofre calada de foliculite no bumbum (ou outras partes do seu corpo sensual). Falando nisso, dia desses trarei uma resenha bem bacana de um produto baratinho que ajuda muito nesse problema.
Fiquem ligadas!
Beijão
Sério que dá resultados???
ResponderExcluirpocha eu vi na revistinha e nem liguei muito agora vou olhar mais detalhadamente, sofro com os cravos e pele oleosa viu, difícil controlar....vou testar!
-Hoje tem uma resenha #delicinha no blog confira hehehe =)
Beijoss *-*
==> Blog Resenhas da Pâm
Sério, pelo menos em mim tem sido muito bom.
ExcluirBeijo
Menina sempre quis comprar essa linha mais sempre vou deixando para depois
ResponderExcluirAgora já esta nos meu proximo pedido hahaha
beijos
http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/
Vish, mas como eu falei no post parece que saiu de linha, flor! =/
ExcluirBeijo
Nossa que bacana! Eu tenho a pele oleosa demais, pareço uma frigideira, se jogar um hamburguer acho que frita! kkkkkk
ResponderExcluirEu comprei um tonico e um Gel de limpeza da avon da clearskin, mais só que é bem diferente dessa linha rs
Mais ajudou bastante! Parabéns pela resenha!
Pretendo voltar aqui sempre viu, seguindo! Acabei de atualizar o meu blog, quando puder passa lá e me diz o que achou ta bom? Beijos!
http://kamilesousa.blogspot.com.br/
Oi flor tudo bem ??
ResponderExcluiradorei a sua resenha muito boa hein
eu achava que não dava muito resultado mas agora deu coragem de comprar pra usar :D
te espero no meu blog
http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/
meu canal no youtube
http://www.youtube.com/channel/UCLQnndgmigG3yQhEEcpzC5Q
beijos
Adorei a resenha! Sofro com os cravinhos e vou testar os produtos!
ResponderExcluirAdorei o blog, super descontraído e vc escreve muito bem!
Beijos
www.lacodemimosa.com
Já tinha visto essa linha, mas como minha pele é extra seca nem uso, o esfoliante que uso é super leve e ainda é bem hidratante.
ResponderExcluirPARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html
A loção facial é maravilhosa, curou minha acne e deixa minha pele lisinha, como como nem tudo são flores
ResponderExcluirnão é que o único hidratante q deu certo na minha pele foi retirado de linha! simplesmente assim , deixam de fabricar o
produto e deixam as clientes na mão, fiquei decepcionada com a avon
Meu drama é igual do anônimo que acabou de postar.
ResponderExcluirQue frustração! O único produto que funciona comigo, esse hidratante, e sai de linha. Eu estou desesperada também mandando vários e-mails para avon.
Por enquanto estou procurando produtos com o mesmo princípio ativo que esse, mas tá difícil.
Os produtos não sairam de linha! A embalagem que mudou :)
ResponderExcluirOs da nova embalagem não possuem o mesmo principio ativo, amore. São mais levinhos!
ExcluirBeijo
Oi pessoa bonito!
ResponderExcluirAmo esses produtos e tô mega desesperada!Tenho um pouco de Espinhas no rosto e no bumbum.
Gente?? me dá um help.
Manda o E-mail da avon que eu também quero reclamar.
Quem te Face pd ajudar a divulgar!
Não é possivel que em BR só a gente amo #forever esse produto.
#OMG
Meu contato:
gilmaramendes@gmail.com
QUERO AJUDAR E QUERO INFORMAÇÕES DA PARTE DE VCS.
KISS:*
Oi pessoal bonito!
ResponderExcluirAmo esses produtos e tô mega desesperada!Tenho um pouco de Espinhas no rosto e no bumbum.
Gente?? me dá um help.
Manda o E-mail da avon que eu também quero reclamar.
Quem te Face pd ajudar a divulgar!
Não é possivel que em BR só a gente amo #forever esse produto.
#OMG
Meu contato:
gilmaramendes14@gmail.com
QUERO AJUDAR E QUERO INFORMAÇÕES DA PARTE DE VCS.
KISS:*
correção do e-mail.
=)