10 dicas pro cabelo crescer rápido - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quinta-feira, setembro 20, 2018

10 dicas pro cabelo crescer rápido



Acelerar o crescimento do cabelo é um desejo entre todas as mulheres que vivem o desejo de ter cabelos longos e volumosos.
Sejam lisos, cacheados ou crespos quando a meta é deixar o cabelo crescer de forma saudável, a gente sempre busca produtos e ativos que acelerem o crescimento.

O processo de crescimento capilar em primeiro lugar fala muito sobre a saúde dos fios, cabelos saudáveis crescem continuamente.
A genética também diz muito, especialmente quanto a velocidade de crescimento, espessura e volume dos fios.
Mas existem métodos que podem ajudar a fazer o cabelo crescer mais rápido e vou te contar os mais legais nesse post.

Crescimento dos cabelos: mas o que tem nos fios?


Os fios são estruturas cuja composição é 85% proteína (queratina), 12% de água e 3% lipídios, e pela composição deles já dá pra ter leigamente uma visão do que você precisa oferecer e pros fios ficarem saudáveis.

Deixar o fio saudavel e manter essa saúde é a chave pro crescimento capilar.
Então, em primeiro lugar é preciso cuidar da alimentação pra que ela seja rica em proteínas e que o consumo de água seja satisfatório. Tudo no corpo funciona melhor de dentro pra fora.
E nessa dica também entra uma coisa que tem sido muito presente quando falamos em acelerar o crescimento dos fios: suplementação vitamínica. 
Existem vários suplementos com essa finalidade, muitos naturais e fitoterápicos, e sem necessidade de prescrição médica que super funciona para necessidades gerais.
O acompanhamento médico também pode ajudar muito, especialmente se o couro cabeludo tiver algum problema ou o seu organismo estiver com um deficit de vitaminas bem especifico sabe?

Itens acima checados e considerados, vamos ao que podemos fazer pra acelerar o crescimento do cabelo.


10 truques que aceleram o crescimento do cabelo

Truques, cuidados ou como você quiser chamar as dicas abaixo, o importante é saber que funcionam e que farão toda a diferença na saúde e crescimento dos seus cabelos.
A velocidade do crescimento é importante mas o fortalecimento é ainda mais.

  1. Massagem no couro cabeludo: ninguém fica bem sobre estresse né? Nem o couro cabeludo, menina! A massagem no couro cabeludo ajuda a relaxar os pontos de tensão na cabeça e principalmente a ativar a circulação sanguinea da região e isso, favorece o crescimento dos fios.
    Essa massagem pode ser feita no banho ou antes de dormir. Pentear o cabelo faz a mesma função, manter o cabelo desembaraçado deixa os fios menos quebradiços.
  2.  Prender o cabelo em trança: esse truque parece de vó e super funciona. A tensão moderada estimula o crescimento e caso não seja possivel trançar, um coque ou rabo de cavalo frouxo funciona. Mas nada de prender o cabelo molhado, pois pode propiciar o aparecimento de fungos e ainda fragilizar os fios.
     
  3. Uso de tônicos e óleos:  existem produtos como tônico de alho, óleo de ricino e sprays/tônicos com essa função especifica. Eles são ótimos para a massagem no couro cabeludo antes de dormir por exemplo, ou na pré-lavagem. Além disso, óleos naturais ou o proprio tõnico de alho por exemplo ainda podem agir como antibactericidas que garantem a saude do couro cabeludo.
  4. Cronograma básico de cuidados: isso é importante para não deixar os fios com falta de nutrientes e também para fugir de excessos. Alterne sempre produtos de nutrição, hidratação e reconstrução de acordo com as necessidades dos fios mas sem overdosar. Reconstrução a cada 15 dias e nesse meio tempo alterne uma hidratação e uma nutrição, você já vai sentir a diferença.
  5. Agua fria na raiz: lavar o cabelo com agua quente sempre além de ressecar os fios pode aumentar o sebo do couro cabeludo, já a agua fria auxilia na circulação sanguinea da região. A dica é: lave com água com a temperatura morna e na finalização deixa a agua mais fria. Isso ajuda inclusive a dar mais brilho pro cabelo.
  6. Condicionador e creme de pentear somente nas pontas: a aplicação do condicionador deve respeitar o limite de pelo menos 3 dedos da raiz e o creme de pentear deve ser aplicado somente nas pontas. Além de não ter necessidade desse tipo de produto na raiz, pode gerar acumulo e entupimento do foliculo capilar, causando queda e enfraquecimento dos fios tornando o crescimento mais lento.
  7. Corte o cabelo com frequência: aparar as pontas e retirar pontas duplas é fundamental pra que você tenha fios longos e saudaveis. Caso contrario eles quebram e sempre vai parecer que seu cabelo não cresce, quando na verdade ele cresce mas está fragilizado.
  8. Lave o cabelo com frequência: o acumulo de sebo e oleosidade podem entupir o foliculo capilar, ali como expliquei no tópico 6, deixando o cabelo enfraquecido desde a raiz. Dependendo da oleosidade dos fios, dia sim dia não, ou até 2 dias de alternância é suficiente. E se você usa muitos produtos (creme para pentear, finalizadores) é indicado que pelo menos 1x por mês ou a cada 15 dias faça uso de um shampoo anti residuos, exceto para quem tem quimica pois esse processo acelera o processo da retirada da quimica em si.
  9. Nunca durma de cabelos molhados: isso fragiliza o couro cabeludo e propicia o aparecimento de fungos. Tudo que você não precisa pro cabelo crescer saudavel.
  10. Evite o uso excessivo de chapinha e modeladores: isso fragiliza os fios e prejudica a continuidade do crescimento dos fios. Use com moderação e sempre aplique um bom protetor térmico antes.

Tomando os cuidados e adaptando a sua rotina tenho certeza que seu cabelo irá crescer com regularidade e de forma bastante saudavel.
E lembre-se o cabelo cresce cerca de 1cm por mês, e a intenção é deixa-lo forte para não perder nenhum centimento desse processo.

Boa sorte e um cabelo lindão pra você!

Beijão

Pati Quental


4 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer os truques para acelerar o crescimento dos cabelos, estou querendo que os meus cabelos cresçam e os truques que você trouxe vai ajudar muito, anotado aqui vou procurar seguir bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu adorei a dica ☺ é maravilhosa, meu cabelo demora muito pra crescer..

    ResponderExcluir
  3. Que legal esses seus truques, vou fazer aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi
    com certeza vou seguir essas dicas mara pois meu cabelo demora um ano para crescer obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir