Resenha: Paleta The Nudes da Maybelline - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

terça-feira, novembro 11, 2014

Resenha: Paleta The Nudes da Maybelline

Olá menin@s,


A Pati sugeriu que eu fizesse um post com as minhas impressões sobre a paleta The Nudes da Maybelline. Eu curto alguns produtos da marca como rímeis, delineadores e batons, mas no caso desta paleta eu comprei por impulso há um tempo, sem sequer saber que se tratava de um modelo recente. Achei bonitinha na prateleira e como estava na promoção saiu por menos de C$ 10,00 (cerca de R$ 20,00 a R$24,00 ).

Eu não sou de comprar sombras em farmácias; de vez em quando compro algumas unitárias de marcas diversas ou pequenas paletas da L’Oreal ou Wet n Wild que costumam ter uma boa qualidade considerando o preço. Então eu não tinha nenhuma expectativa quanto a este produto, mas algumas sombras até que me surpreenderam. Eis aqui a bonita:








A The Nudes tem doze sombras que supostamente deveriam ser uma mistura de mattes e cintilantes/metálicas, contudo, mesmo as sombras mattes tem um pouquinho de partículas brilhantes (nada muito perceptível na aplicação). Acredito que isto aconteça porque sombras 100% matte geralmente tem uma textura menos acetinadas e as vezes tem uma sensação “de giz”.


A textura e pigmentação variam de sombra para sombra. Enquanto algumas me surpreenderam sendo razoavelmente macias ou bem pigmentadas, outras têm muito mais a sensação de giz e precisam que você gaste um pouquinho da sombra para que a textura  e pigmentação melhorem.


Para os swatches a seguir, eu dividi a paleta em três grupos de quatro sombras. esta é uma das divisões sugeridas na embalagem, para criar looks diferentes com a The Nudes. Eu tive que passar duas ou três camadas de algumas das sombras para que elas ficassem mais visíveis. Estes swatches foram feitos com os dedos, sem primer e depois de eu der desgastado um pouco (com pincel e mãos) o topo de todas as sombras.



1) Esta foi umas sombras que eu mais tive que gastar a superfície para que ficasse pigmentada. A textura inicial dela era seca, mas com o desgaste melhorou um pouco. Ela é um branco cintilante que de início me lembrou a sombra Vênus da paleta Naked Basics, mas ao comparar, a Vênus é muito mais pigmentada, menos amarelada e não tão translúcida.


2) É um marrom acinzentado meio leitoso, de pigmentação razoável. É uma das únicas sombras na paleta que eu usaria como base para colocar em toda a pálpepra quando fazendo um look.


3) Esta sombra 3 é a mais cintilante e metálica, deste quarteto,  sendo um marrom com um fundo dourado. Tem uma textura e pigmentação legais.


4) Aqui temos um marrom com fundo frio e um acabamento mais puxado pro matte. Esta sombra tem uma das texturas mais macias da paleta.



5) Esta é uma sombra mais puxada para o matte e tem textura e pigmentação descentes. Na minha pele fica um branco levemente amarelado. À primeira vista, ela me lembrou um pouco a W.O.S. da Naked Basics, mas a W.O.S. tem um fundo menos amarelado e melhor textura.  


6) É a sombra mais pigmentada da paleta, tem uma textura macia e é a minha favorita da The Nudes. Eu adoro o seu tom metálico acobreado e o fato de ela funcionar bem sem um primer.


7) Esta sombra é um dourado que por si só não fica muito intenso, e também tive que desgastá-la para melhorar a textura e pigmentação.


8) Este é um marrom metálico de fundo quente, mas mais fechado e não tão cintilante quanto o anterior. Tem textura e pigmentação intermediárias, mas ainda assim é uma das mais fortes na paleta.




9) Esta é a sombra com a pior pigmentação da The Nudes. Apesar de, na paleta, ser similar a sombra Naked 2 da Naked Basics, a qualidade é muito inferior e na aplicação ela se torna bem diferente. É um marrom claro, leitoso e frio mais puxado para o matte.


10) Aqui temos um marrom escuro e frio que tem o acabamento mais puxado para o matte. Não tem uma textura muito legal (tipo giz) e achei a aplicação dela bem falha.


11) A onze tem a melhor textura entre as sombras claras brilhantes. A cor é um champagne claro bem cintilante com pigmentação razoável.


12) Aqui temos um preto puxado para o matte que tem uma pigmentação razoável mas a textura não é macia, o que também torna a aplicação falha.



O que faltou nesta paleta? O que podia melhorar?


Pra começar, apesar de muitas das sombras aqui terem uma textura melhor do que as sombras de outras paletas da Maybelline, ainda acho que dava pra melhorar muito neste aspecto. Paletas baratas como as da Coastal Scents (ou as genéricas da china) conseguem ter uma textura muito mais macia e até mesmo uma melhor pigmentação que a The Nudes. Há várias sombras de farmácia que estão na mesma faixa de preço e oferecem melhor qualidade neste aspecto.


A boa notícia é que o uso de um primer faz com que a pigmentação das sombras melhore significativamente e também ajuda no quesito duração. Na foto abaixo, fiz swatches das sombras utilizando o meu primer favorito (NARS) e todas as sombras foram aplicadas com pincéis de maquiagem:




No geral, as sombras não esfarelam muito, então basta um pouquinho de cuidado pra não fazer meleira na aplicação.

Se você é acostumado com sombras com uma qualidade um pouquinho melhor, pode ser um pouquinho chato misturar e esfumar as sombras, mas nada impossível.

Outra observação é que, ao menos para o meu tom de pele, não acho que a The Nudes ofereça muitas opções de sombras que possam ser utilizadas como base (na pálpebra inteira). Na minha opinião, a maioria das sombras são ou muito escuras, muito translucidas ou não tem a textura ideal para este fim. Talvez apenas uma ou duas sombras na paleta toda serviriam como base para mim.



Ela serve de dupe/alternativa para as paletas Naked da Urban Decay?



Não. E isso nem é pelo fator qualidade. Algumas sombras são até similares na paleta, mas diferem significativamente na hora da aplicação. Esta definitivamente mão é uma versão barata das paletas Naked. a The Nudes é um item diferente com cores próprias, cuja única similaridade com as Naked é o fato de ter cores neutras.


Vale a pena comprar/ Eu indico?



Depende. Se você já tem várias paletas e sombras neutras, talvez a The Nudes seja dispensável. Eu particularmente já possuo a paleta Chocolate Bar da Too Faced, a Monarch da Kat Von D, a Naked Basics da Urban Decay, a Naturally Pretty da It Cosmetics e tenho outras Naked a caminho, então sinceramente no meu caso ela não é uma paleta a qual eu recorro muito, pois tenho outras que me oferecem uma gama de cores melhor e mais coordenada, com textura e pigmentação melhor.

Contudo, se você não tem muitas sombras neutras na sua coleção e quer tê-las por um preço acessível ou numa paleta só, a The Nudes é um bom começo. E como mostrado, se você usar um primer ou base branca com esta paleta a qualidade das sombras irá melhorar muito, permitindo que você crie looks legais e duradouros.

Então essas são as minhas impressões sobre a The Nudes da Maybelline. Se vocês tiverem alguma outra questão podem deixar nos comentários. E se quiserem pedir resenha/swatches de algum produto da minha pequena coleção sintam-se à vontade.

Espero que tenham curtido,
Beijão


Milena Leão

5 comentários:

  1. Que paleta linda, porém achei a pigmentação bem fraca né? E como vc falou, se já possuir outras paletas com esse tom nao compensa nada nada! bjos Pat!


    Espero sua visita!
    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as cores, mas realmente a pigmentação deixou a desejar! Acho que nossas nacionais mais baratinhas como Elke, Yes tem esse mesmo problema.

    Beijo,

    Elisangela (Lis)

    Blog Estilo pra Vida

    Twitter

    Facebook

    ResponderExcluir
  3. As cores são incriveis, gostei demais, mas é uma pena a pigmentação não muito boa, mas acredito que nada que um primer não ajude, não é? Porque as cores estão lindas, eu acho que eu compraria e usaria um bom primer.

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem completa mesmo, não conhecia essa paleta mas gostei bastante.

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  5. Resenha perfeita, adoro resenhas assim, tenho essa paleta, comprei pouco menos de um mês e estou adorando , em breve também farei resenha em meu blog.
    Parabéns pelo trabalho.
    beijinhos
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir