Apresentação: Milena - Nova Colaboradora no Canadá - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

sexta-feira, novembro 07, 2014

Apresentação: Milena - Nova Colaboradora no Canadá

Olá menin@s,


Eu sou a Milena, amiga da nossa querida Pati Quental e nova colaboradora aqui do Blog. 
Em 2008 o universo conspirou para que nós duas nos conhecêssemos e uma das coisas que sempre nos uniu foi a paixão por cosméticos. 
Em 2011 eu acabei me mudando para o Canadá,onde ainda moro com o meu “namorido”. 
Por estar com um tempo livre e ter tido mais contato com maquiagem este ano, a Pati me ofereceu um espaço no Doce Feito Pimenta para que eu pudesse compartilhar algumas das minhas experiências com o nosso amado mundo dos cosméticos e servir de uma espécie de correspondente dela no Canadá. 
Então vai aí um pouquinho do meu histórico com a o mundo da make e o que eu pretendo trazer nos próximos posts. Quando eu morava em Salvador, eu não tinha frescuras com maquiagem e usava de tudo "Made in Brazil", "Made in China", "Made in the USA"... Era universitária e as grandes marcas internacionais definitivamente não cabiam no meu orçamento. Sempre que eu fazia pedidos internacionais eram das paletas da china ou produtos de marcas como Maybelline, Revlon, L'Oreal e NYX (que aqui são marcas básicas de farmácia). Mas, após vir para o Canadá, onde de fato vivemos as quatro estações climáticas, a minha pele mudou bastante e se tornou bem sensível. E assim, a maioria dos produtos para a face vendidos em farmácia passaram a me causar reações alérgicas. Eu desperdicei muito dinheiro experimentando mil produtos e, sem sucesso, resolvi desistir de usar maquiagem. Com exceção de delineador e batons, eu passei dois anos sem comprar e usar cosméticos. E como eu ainda não trabalhava, não queria nem pensar em visitar boutiques de cosméticos e gastar dinheiro tentando a sorte com as marcas mais famosas. Veio então o meu primeiro emprego e um evento: a minha formatura. 
Eu precisava de maquiagem descente para aquela ocasião, e foi aí que eu comecei a conhecer os produtos que antes me pareciam tão inacessíveis no Brasil.


lancome-holiday-set-2013.jpg
Minha primeira grande compra de maquiagem pra montar o look da minha formatura. Ao ter comprado a base à esquerda, com mais C$60,00 eu levei todo o kit que equivale a mais de C$300,00 em produtos Lancôme.


O que faz essas marcas mais caras ,no geral, é o fato de que elas passam por testes em seres humanos, investem mais em pesquisas e tem um controle de qualidade maior. Também muitas vezes, elas evitam o uso de substâncias conhecidas por causar alergias, obstrução dos poros ou acne. Por aqui esses produtos são bem mais baratos do que no Brasil. Na verdade, as marcas que aí são vistas como de “luxo” por conta do preço ( ex: Urban Decay, Lancôme, MAC, Benefit, NARS, etc), por aqui são consideradas marcas intermediarias (mid-range). Então, exibir uma coleção de batons da MAC e paletas da UD não impressiona ninguém em terras gringas, pois são marcas bem acessíveis! É preciso ter uma baita coleção com batons Tom Ford e Marc Jacobs, meteorites da Guerlain, sombras Burberry e Chanel,e etc. pra chamar atenção da galera que curte maquiagem realmente "high-end". Eu não tenho intimidade com o mundo "high-end" pois não consigo (nem posso) justificar gastos assim. Meu pouco contato com este tipo de produto se deu via amostras e miniaturas que ganho ao fazer compras, e também por possuir alguns itens da Guerlain e Hourglass que são marcas com qualidade "high-end" que tem preço mais amigo.
Vale a pena lembrar também que nenhuma marca é infalível, essa nomenclatura tem muito mais a ver com o preço e embalagem dos produtos do que com a qualidade em si. Muitas vezes, produtos específicos de marcas de farmácia têm performance superior a certos produtos "high-end". Todas as marcas tem os seus fortes e fracos. O meu estilo de make é bem básico e clássico, mas eu gosto de ter variedade. Geralmente compro kits que me dão a oportunidade de testar produtos diferentes sem pagar o valor de cada item por inteiro, o que facilita descobrir o que realmente funciona pra mim. Também adoro comprar paletas que vem com tons e produtos variados, e sempre aproveito promoções que incluem brindes e amostras (elas são bem frequentes por aqui)! No Canadá não há tantas opções de lojas como nos EUA, então eu compro basicamente tudo em farmácias (as grandes farmácias vendem tanto os produtos baratinhos como marcas intermediárias), lojas de departamento e principalmente na Sephora, pois ganho pontos e brindes com todas as minhas compras. 
Para terminar, eis aqui uma prévia da minha coleção com esta foto contendo os produtos que eu mais uso e são os meus essenciais para uma make rápida e do dia-a-dia:


favorite-products.jpg
1) Paleta de Iluminadores Ambient Lighting da Hourglass. 2)  Paleta de Blushes Ambient Lighting da Hourglass. 3) Hidratante com cor da NARS. 4) Paleta Naked Basics da Urban Decay. 5) Exfoliante Labial da Tarte. 6) Balm Sugar Rosé da Fresh. 7) Delineador preto da Lancôme. 8) Batom Mocha da MAC.


Espero que vocês curtam essa parceria. 
Em breve volto com swatches e resenhas. 
Se quiserem conferir via Pinterest o que tenho na minha coleção basta clicar Aqui.

Beijão

Milena Leão


18 comentários:

  1. Vou amar essas resenhas, tenho super vontade de conhecer mais produtos Gringos que são super caros por aqui.
    Bem vinda, Milena.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Paty.
    E bem vinda chará
    E sucesso pra ambas .

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Milena, vamos adorar ver suas dicas e aprender um pouquinho mais sobre as makes do momento.
    Paty é super legal ter uma colunista para dar um up no blog. Adorei.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esteja sempre a vontade para solicitar posts produtos que eu possuo! ;)

      Excluir
  4. Olaa, Bem vinda flor, que essa parceria cresça cada dia mais, eu vou amar, um beijo pra vocês duas e muito sucesso!
    http://euamomodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a parceria e seja bem vinda MIlena.
    Suas makes preferidas são bem legais mesmo.
    Sempre bom ter um plus no blog, para dar um up, renovar as ideias e projetos, acrescentar ao que já e bom...
    Bjs as 2
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Milena, seja super bem vinda!
    Adorei seu post e já estou babaaando na paleta de blush da Hourglass!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanna! Eu ando apaixonada pelas minhas paletas da Hourglass. São uma boa forma de testar diferentes pós e blushes iluminadores da marca em tamanho compacto sem ter que desembolsar $40 por cada produto individual!
      Em breve faço renha dupla das paletas! Bjo

      Excluir
  7. Seja bem vinda, Milena!! Eu quero ver a resenha dos seus produtos por aqui, principalmente por que gostei muuito do teu jeito de escrever, tão espontâneo e sincero!! Beijão!!

    www.paixaopormakes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Faz muitooo tempo que não escrevo em português, então vai perdoando os peqienos deslizes!
      Em breve volto com mais resenhas. Beijão.

      Excluir
  8. Seja bem-vinda flor!! Já gostei de vc! Ótimo post! amei sabe sobre "high-end" pois não conhecia o termo. Vamos aprender muito com vc pelo jeito, boa sorte!! beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Que essa parceria faça um super sucesso e que dê tudo certo.
    Quero ver todas as resenhas heiin, apesar de nunca ter usado essas marcas, e seja bem vinda flor. Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aah q massa ja gostei da parceria gosto de ver resenha de produtos gringos msm q eu ainda nn tenha. vai q eu consiga comprar ne? rsrsr
    Seja bem vinda lindaa, esperando suas resenhaa.
    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei,primeiramente bem vinda e obrigada por estar aqui para compartilhar suas experiencias com nos leitores da Pati.
    Ja amamos o trabalho dela e agora em sua companhia vai ficar ainda melhor.
    Vou adorar ver as resenhas e claro dicas heim.
    Um beijo também da baiana aqui.

    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir