Lançamento da linha Joy em Salvador com Klebber Toledo - O que teve (mas não devia ter tido) - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

domingo, julho 14, 2013

Lançamento da linha Joy em Salvador com Klebber Toledo - O que teve (mas não devia ter tido)

Esse post é um desabafo merecido pelo meu dedinho esfolado por tantas horas em pé, e eu ainda não descobri ao certo o porque.

Vamos do inicio, eu fui informada de que ocorreria esse evento e entrei em contato com a assessoria de impresa que prontamente me deu o aval para comparecer e trazer tudo para vocês. A partir daí foi só expectativa, seria o primeiro evento que eu ia poder comparecer. E com um convite desses quem não se empolga?



Chegando lá, por volta das 17h, dei sorte de não ter prestado atenção no convite e simplesmente ir procurar a Bel Salvador por conta própria. O convite informa que a loja fica no L2, mas na verdade as duas lojas existentes no Salvador Shopping ficam no L1. Desorganização? Erro de impressão? Dúvidas que por todo o contexto podem nos fazer chegar a uma conclusão, ao final do post você também chegará!

Ao avistar a loja deu um certo medo: era muvuca, confusão e gritaria. Quando eu cheguei o ator global já estava lá e já tinha mobilizado o mulheril dos arredores a tietagem. Isso é ótimo, é o meio que a marca encontrou de ter visibilidade e é super válido. OK!
Não tive problemas para entrar na loja me identificando como blogueira, mas esse status me serviu apenas para entrar com facilidade na loja. Dentro da loja encontrei algumas blogueiras e ficamos no aguardo do desfile.

Desfile esse que não conseguimos ver e muito menos registrar porque ficamos TODAS amontoadas na loja, como se todos fossemos apenas fãs do Klebber sonhando com uma foto com ele.

Essa foi a localização da maioria das blogueiras na hora do desfile, no fundo da loja. E nessa localização o desfile não existia.
Percebam que todo o corredor foi esvaziado mas as modelos com os novos produtos da linha não passaram por ali. Impossível o registro!

A partir daí foi uma sucessão de erros.


Isso foi o mais próximo que tivemos da apresentação dos produtos, no desfile, enquanto todos subiam (tem uma parte superior). A essa proximidade podemos agradecer ao zoom da câmera, pois eu ainda estava lá no fundo da loja.

E ai o ator e a produção do evento subiu para a parte da sessão de fotos.
Formou-se um amontoado de meninas com um único objetivo: subir para fotografar ao lado do Klebber. E nesse momento descobrimos que o objetivo do evento era apenas esse.
Não existiu espaço para blogueiras e muito menos apresentação dos produtos. E quando questionamos a respeito as respostas era absurdas. Chegamos a ouvir até que, se quiséssemos conhecer os produtos poderíamos fotografar os que estavam expostos na vitrine da loja. Ao mesmo tempo em que nos pediam para aguardar porque chegaria o momento do atendimento as blogueiras.

Aguardamos: em pé, espremidas e sem saber ao certo o que aconteceria. Tiramos foto com o lindo e descemos para aguardar.


E aguardamos, por umas 2 horas e nenhuma informação chegava. Algumas blogueiras que pareciam preteridas pela assessoria subiram e receberam press kit, release e nós lá aguardando. MAS OPA, se não queriam outras blogueiras lá porque convidaram? Nenhuma empresa é obrigada a convidar todas as blogueiras que tem acesso, mas a partir do momento que convida, aí sim, é obrigada a tratar com respeito e dignidade, afinal de contas independente do tamanho do blog uma opinião positiva ou negativa é impactante sempre - a negativa bem mais, e nenhuma empresa quer essa imagem. Eu achava isso de todo coração, mas percebi que pra algumas empresas isso tanto faz.

A promoter chegou a nos tratar como mendigas de produtos, sendo que queriamos apenas informações a respeito do que seria oferecido a nós. O que poderia ser desde press kits completos a produtos expostos para fotografia e percepção sensorial das blogueiras. Só não podia ser nada, e é o que estavamos recebendo.

Resumindo, nesse evento teve: desdém com as blogueiras (com uma boa parte delas), uma dose generosa de deboche, desinformação ao extremo e falta de comunicação entre as pessoas que faziam a ponte direta do evento para a imprensa.

Ao final de tanto descaso, a Talita, depois de irmos atrás dela, ouviu nossas queixas e nos deu press kit/release na esperança de que tudo ficasse bem. Foi a única que nos tratou com algum respeito, mas eu pessoalmente já estava tão ofendida com toda a situação que não melhorou muito meu sentimento em relação a todo o ocorrido.

Não sou jabazeira, mas também não aceito falar de produtos que não conheço. Sei que muita gente confia na minha sinceridade, sempre fui assim e sempre será.
Se eu gosto, digo. Se não, digo também. E se eu não conheço, não falo! É simples!

Não sou a única a se sentir mal com toda essa situação, confiram todos os posts das blogueiras que estavam comigo por lá:
Clique AQUI e veja o post da Ari do Mademoiselle Bahia, AQUI e veja o post da Jéu do Adoráveis Vícios,  AQUI e veja o post da Mari do Beleza Pura, clique AQUI e veja o post da Nádia do Gestão Pink, no post da Nádia tem os links para todos os eventos da marca que rolaram pelo país.
Pelo jeito demos "sorte" com o evento em que fomos convidadas. E de brinde ganhamos constrangimento e humilhação... Press kit exclusivo hein?

Estou expondo tudo isso para que fique na memória da empresa a lição de que blogueiras tem que ser tratadas com respeito, somos um meio de comunicação e veiculação de publicidade de alto impacto. Organizem eventos com pessoas responsáveis e respeitosas! Isso vale para todas as empresas que buscam crescer no mercado!
E que fique na sua memória leitora, que ser blogueira não é um mar de rosas, ralamos muito e estamos sujeitas a presepadas a todo momento. É um trabalho feito por amor.

O que vocês pensam a respeito das empresas que dão esse tipo de tratamento a blogueiras?
Deixem sua opinião, será muito importante!

Beijão

Pati Quental




22 comentários:

  1. O seu post ficou excelente Pati! Super real :)

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, é por essas coisas que reluto em voltar a blogar. Sim, por que aqui em Salvador tem muito disso de dar tratamento privilegiado à uns e tratar outros como pedintes, tudo isso através da aparência. Pessoal discrimina mesmo... Eu pretendo voltar com o blog, mas assim como blogueiras tipo a Ju Sacramento do Tem no meu quintal e a carol burgo do small fashion diray, vou fazer mais um esboço da moda sob minha ótica, por que eu me nego a me sujeitar à esse tipo de situação. Tomei nojo das acessórias de comunicação daqui e de muitas top blogueiras de Salvador, que fazem questão de acentuar as diferenças entre elas e o resto da sociedade. Vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo Pati..se queriam exclusividade que a fizessem desde o convite
    Detesto esse tipo de coisa
    e tem que divulgar mesmo!!!

    Bjokas
    tava linda heim!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que você falou, e assino em baixo, afinal todas nós merecemos respeito, não só pelo fato de sermos blogueiras, por uma simples questão de educação, que faltou e muito para aquelas prometers de beira de estrada!
    Beijos Pati adorei te conhecer!
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
  5. Pati você foi perfeita no seu post, descaso total com as blogueiras, uma vergonha esse evento.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  6. Estava lá, mas não sabia que você é blogueira.
    Fiquei muito triste com esse evento, achei que teria oportunidade de fotografar os produtos, receber informações importantes e sai de lá estressada, frustrada e chateada. Total falta de comunicação e organização.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ridículo esse tratamento com as blogueiras. Sabe, dava vontade de dar um tapa na cara de tais pessoas. O próprio ator, a pessoa mais importante desse evento n foi arrogante e simples organizadores se acharam a dona do evento! Se blogueira n tem voz como acham (recordando aqui da ação de deboche para conosco), então vamos ver a repercussão dessa história!

    ResponderExcluir
  8. Queria ter muito ido, mas não acho que não perdi nada!Excelente post se eles queriam divulgar o verdadeiro produto deles, você mostrou a pura realidade muito bom!
    Bjs

    http://adoletafun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo post
    excelente
    isso mesmo. vc está certissima!
    sucesso
    bjs *-*
    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii eu concordo com vc. Se uma empresa não quer/não gosta de eventos com blogueiras, simplesmente é melhor eles não fazerem. Se convidam tem que apresentar os produtos, tratar com respeito! Afff.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fala mal mas paga pau. Se não gostou do evento, da muvuca e criticou as meninas que só queriam tirar foto com o carinha, porque foi lá e tirou também? As assessorias tratam com descaso mesmo porque vocês só servem pra pedir brindes e não dão retorno nenhum pra empresa. Não à toa só algumas recebem o "famoso" press kit...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu só sirvo pra brinde, colega anônimo, que me chamassem lá me dessem o brinde e me deixassem ir embora não é mesmo?
      Adoraria ter a quem direcionar essa resposta, mas a coragem que eu tenho de expor o tratamento que recebi não é a mesma que você tem de vir aqui e querer me peitar.
      Não falei mal de quem estava querendo tietar o ator, afinal de contas, faz parte do evento. Falei mal do tratamento a blogueiras CONVIDADAS pela marca. Se você não sabe ler e interpretar o que está sendo dito, eu lamento muito. Obrigada pela visita e por vir pagar pau aqui. Disponha sempre! 2beijos!

      Excluir
    2. Não sei se tu é blogueira ou fez parte da organização. Se vc for blogueira, tenho ctz que paga mais pau ainda e se venderia por brinde com ctz pq depois de uma atitude dessa, nenhum ser humano sensato iria ficar feliz com uma situação dessa - isso já mostra que vc não tem amor a si própria e se deixa vender por um kit. Se for parte da organização, vc ainda acha q blogueiras se vendem por um kit de produtos, então qndo vc abrir uma empresa, pode colocar ouro nas minhas mãos pra falar da tua empresa se um dia eu for tratada de forma humilhante por alguém que faz parte dela. Tem coragem de falar mas, não mostra quem é mostrando que você pode ser uma linha jabazeira tb atrás de produtos só n tem coragem de falar mal quando é preciso.

      Excluir
    3. Anônimo, diferente das meninas que foram lá para ver e tirar foto com o ator, nós fomos convidadas para o lançamento de uma marca, estávamos lá como representantes dos blogs e atrás de informações relevantes sobre a linha para repassar ao nosso público, a foto seria uma simples consequência.
      Se as blogueiras não dão retorno nenhum a empresa não receberíamos tantos convites para eventos, release e press kit. O que aconteceu ali é culpa de uma assessoria completamente amadora e desorganizada.
      Beijos!

      Excluir
  12. Bacana esse post!!!!
    http://virtuosacorderosa.blogspot.com.br/2013/07/propagandas-de-perfumes.html

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu post! Tem mais é que ser sincera mesmo.

    http://dicasdajohh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. meu Deus fiquei chocada com isso
    ou seja, a grande atração de lá era o carinha ai que nem sei o nome (deixa em off) e não os produtos, ou seja elas levaram um homem pra chamar a atenção e desviar os olhos dos produtos que talvez não tinham qualidade nenhuma e não interessariam para as pessoas convidadas!
    olha eu nunca gostei mesmo dessa marca, agora gosto muito menos e fiquei chocada como trataram a vocês blogueiras. totalmente detonado em relação a mim e concerteza vou dizer a mesma coisa pras pessoas que conheço. nota 0 pra eles

    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a qualidade dos produtos eu não sei dizer e nem coloco em jogo, porque a questão não é essa. Mas que o evento foi desorganizado e sem foco com certeza foi.
      Beijo!

      Excluir
  15. Ahhh que absurdo flor!
    Realmente é horrivel receber um tratamento assim!
    Beijinhos
    =^.^=
    "Unhas de Gato"

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por expor a REALIDADE. Já fui a muitos eventos e tem uns que são assim mesmo, quando é mto ruim nem posto no Blog, nao vale a pena. Mas as coisas estão melhorando, pelo menos aqui no Rio. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que coisa hein?
    seguindo aqui*-*
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! estava no evento também e fiquei na parte superior, mas não fomos privilegiadas não, o mesmo tratamento que vocês tiveram, aconteceu também com a gente. Poriso que não fiz postagem nem uma deles. Apenas publiquei as fotos que tirei lá.
    www.minnivest.com

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir