38 semanas e fotitas do chá de fraldas - Doce feito pimenta - Beleza, Moda e Resenhas

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

38 semanas e fotitas do chá de fraldas

Gente, sei que tô mega sumida, mas tá dificil pra mim.
Minha cabeça ultimamente tem ficado SOMENTE no bebê e na chegada dele... hoje já são 38 semanas de gravidez, já estamos batendo na casa dos 9 meses e a tensão de que ele pode chegar a qualquer momento é imensa!
Enfim, mas como eu adoro compartilhar meus momentos com vocês trago aqui umas fotos do chá de fraldas e o anuncio da 38ª semana! Yay!



38ª semana

Seu bebê
Mais uns dois ou três ajustes e o bebê estará pronto para nascer. Ele sabe que precisa se sentir quentinho do lado de fora do útero. Por isso, a camada de gordura sob sua pele aumentou um pouco, regulando melhor a temperatura corporal. Os intestinos deram mostras de que estão funcionando bem e formaram o mecômio, uma substância verde considerada o primeiro cocô do bebê. De onde veio isso? Do líquido amniótico, que estava misturado com os restos da cera e da lanugem que protegiam a pele do bebê. Como ele inala e engole continuamente esse fluido, seu aparelho digestivo produziu a massinha esverdeada, que será liberada só depois do nascimento.

Sua gravidez
Falta pouco, muito pouco para o bebê nascer. E a sua barriga, que agora tem de 36 a 38 centímetros de altura, parece indicar a proximidade desse momento. Ela está bem pesada, não deixa mais você se locomover com tanta rapidez e ainda atrapalha o sono. Você passa horas se virando na cama, de um lado para o outro, até encontrar a melhor posição para dormir. Os últimos dias de gravidez não são fáceis. A solução para esquecer os desconfortos - e driblar a ansiedade típica dessa fase - é se concentrar em outras atividades. Escolha alguma coisa bem relaxante para fazer agora.

Minhas Impressões
Na última ultrassom, dia 09/02, Davi estava com 2,848kg, já em posição cefálica e encaixado.

Definitivamente eu tô arrasada.
Não consigo dormir direito e nem ficar sentada por muito tempo.
Minha coluna e músculos da região da barriga vivem em dor.
Fora as fisgadas loucas que eu sinto em toda a região que o sol não bate.
Final de gravidez é uma loucura. Sentimentos a mil.

Mas nada é mais angustiante que a ansiedade da chegada do pequeno... por zeus, sei que já esperei quase 9 meses, mas os últimos dias passam muito devagar.  
Quero meu bebê aqui nos meus braços NOW! hahahahaha
A única coisa que ainda é divertida são os chutinhos delicia dele, que também já não são mais tão constantes.
Humor insano, uma fome bipolar e a vida sexual a mil, por incrivel que pareça, minha libido voltou. Acho que é o corpo tarado já querendo compensar o resguardo. hahahahah

Bom, aí umas fotos do chá de fraldas:



Ganhamos várias coisinhas, algumas fraldas (264 fraldas P, 378 fraldas M, 24 fraldas G e 21 fraldas EG) e tals... veio bem menos gente do que imaginavamos e do que planejamos, mas é assim mesmo. 
Me diverti bastante!
Beijos, amores!

Um comentário:

  1. Tava sumidona hein muié poskapoksadfk mais eu entendo , tá lindona a barriga o Davi deve tá que tá hein !
    bjs amei as fotos do chá ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por estar aqui!
Me conta o que achou do post!
Ficou dúvidas?
Deixa seu comentário!



Subir